Antes de mais nada, no último domingo (21), Chargers e Pittsburgh Steelers se enfrentaram no SoFi Stadium em Los Angeles. A saber, o confronto foi válido pela semana 11 da NFL. Dessa forma, o LA Chargers do quarterback Justin Herbert saiu vitorioso pelo placar de 41 x 37. Assim sendo, agora somam uma campanha de 6-4 temporada. Por outro lado, os Steelers estão há dois jogos sem vencer e com uma campanha de 5-4-1.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHARGERS X PITTSBURGH STEELERS
1º QUARTO: CHARGERS NA FRENTE
Primeiramente, os Steelers apostaram no jogo corrido com Najee Harris e Benny Snell. Assim sendo, a equipe de Pittsburgh chegou a entrar na redzone. Porém, não conseguiram marcar um touchdown e saíram desse drive com um field goal de Chris Boswell. Estava aberto o placar da partida, 0 x 3 Steelers. Posteriormente, os Chargers conseguiram responder, e com um touchdown. Visto que Justin Herbert entrou inspirado, completando 6/7 passes. Porém, foi o running back Austin Ekeler que colocou a equipe da costa oeste na frente com um touchdown corrido de 6 jardas. Chargers na frente, 7 x 3.
2º QUARTO: ATAQUES PEGANDO FOGO
Logo na primeira posse do período, os Chargers começaram contra parede, na linha de 2 jardas do campo de defesa. Entretanto, isso não foi problema para os mandantes que, em seis minutos, cruzaram o campo e aumentaram a vantagem. Essa pontuação veio através da conexão Justin Herbert e Austin Ekeler, que combinaram para um touchdown de dez jardas. O placar agora marcava 14 x 3 Chargers.
Comandados por Ben Roethlisberger, o Pittsburgh Steelers foi buscar uma resposta e diminuir a vantagem criada pelos mandantes. Em um passe de 10 jardas para Dionte Johnson, o quarterback dos Steelers anotou o seu primeiro touchdown no jogo. 14 x 10, Chargers na frente. Para fechar o primeiro tempo, o Los Angeles Chargers anotou um field goal com Dustin Hopkins, e foi para os vestiários vencendo, por 17 x 10.
3º QUARTO: CHARGERS NO CONTROLE
Na volta do intervalo, os Chargers foram letais logo no início. Em 3:54, a equipe de Los Angeles cruzou o campo, anotou mais um touchdown. E novamente foi utilizando a conexão entre Herbert e Ekeler. Na próxima posse, os Steelers tiveram apenas cinco jogadas, e devolveram a bola para o LA Chargers. Na sequência, os Chargers anotaram mais um field goal e deixaram o placar em 27 x 10. Para fechar o período, Chris Boswell dos Steelers marcou seu segundo field goal da partida. Final da terceira parte, 27 x 13 Chargers.
4º QUARTO: TURNOVERS E FINAL ELETRIZANTE
No início do último período, os Chargers tiveram um punt bloqueado que, na posse de bola seguinte, resultou em touchdown do running back Najee Harris para Pittsburgh. Agora a vantagem era de apenas sete pontos para os mandantes. Em sequência, os Chargers vieram para a resposta e mais uma vez com Austin Ekeler, que anotou o seu quarto touchdown no jogo. Bom como colocava dígitos duplos de vantagem no placar, 34 x 20.
O Pittsburgh tentava se recuperar no jogo. Em 11 jogadas, os comandados de Mike Tomlin cruzaram o campo e Ben Roethlisberger achou Eric Ebron para um touchdown de 5 jardas. Os ataques estavam bem afiados. Porém, a defesa dos Steelers decidiu mostrar que estava no jogo. Cameron Sutton, corner de Pittsburgh, interceptou Justin Herbert no campo de defesa dos Chargers, e deixou o seu ataque com ótima posição de campo.
Após a interceptação, Ben Roethlisberger achou o seu tight end calouro Pat Freiermuth para empatar a partida em 34 x 34. A situação para os visitantes ficou ainda melhor quando Chris Boswell acertou o seu terceiro field goal e deixou os Steelers em vantagem por 3 pontos. Faltando dois minutos, Justin Herbert acertou um passe longo de 53 jardas para Mike Williams, decretando a virada e a vitória do LA Chargers.
here we go 😏 pic.twitter.com/NwuMwmOvjF
— Los Angeles Chargers (@chargers) November 22, 2021
CHARGERS X PITTSBURGH STEELERS – E AGORA?
Agora, os Chargers se mantêm na segunda colocação da divisão. O próximo jogo será fora de casa, contra o seu rival, Denver Broncos. Já a equipe dos Steelers está em terceiro em sua divisão e terá também um rival como próximo adversário. A saber, a equipe de Pittsburgh vai visitar a equipe do Cincinnati Bengals, em Ohio.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Chargers