O Los Angeles Chargers fechou com o offensive tackle Russell Okung nesta quinta-feira (9), primeiro dia da free agency da National Football League, e acertou um contrato de quatro anos, com valor de U$ 53 milhões, com US$ 13,25 milhões garantidos. A informação é de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
Há duas semanas, o Denver Broncos optou por não exercer a opção de 2017 no contrato de Okung e ele se tornou agente livre.
Vale lembrar que, nesta semana, os Chargers dispensaram o offensive tackle D.J. Fluker e Okung chega para ocupar a vaga deixada em aberto. A franquia californiana deve mover King Dunlap para o lado direito da linha, onde Fluker atuava, e Okung deve ser o left tackle.
Atualmente com 29 anos de idade, Russell Okung atuou em todos os 16 jogos dos Broncos na temporada 2016, todos como titular, e conseguiu participar de 100% dos compromissos de um campeonato pela primeira vez em seus sete anos como profissional na National Football League.
Apesar da regularidade, o camisa 73 cometeu 11 faltas durante a temporada e ficou entre os líderes no quesito.
Russell Okung foi selecionado com a sexta escolha geral do draft de 2010 pelo Seattle Seahawks e defendeu a equipe do estado de Washington em seus primeiros seis anos na liga. Nos Seahawks, ele conquistou o título do Super Bowl XLVIII na temporada 2013, quando o time derrotou o Denver Broncos pelo placar de 43 a 8.
Okung foi selecionado a um Pro Bowl em sua carreira, em 2012.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.