NFL

Los Angeles Chargers dispensa Younghoe Koo e traz Nick Novak

Nick Novak, kicker dos Chargers

Nick Novak voltou aos Chargers (Crédito: Twitter/reprodução)

Sim, a piada já está velha, mas o que seria do Quinto Quarto sem o clássico humor de tiozão? O Koo caiu.

O Los Angeles Chargers dispensou nesta quinta-feira (5) o kicker Younghoe Koo e trouxe de volta o veterano Nick Novak, que defendeu a franquia de 2011 a 2014. Na época, o time ainda estava na cidade de San Diego.

“Nick tem sido um kicker bem preciso nesta liga há um bom tempo. Ele esteve aqui antes. Somos familiarizados com ele, e ele tem experiência em grandes jogos. Como vocês sabem, cada jogo que jogamos tem sido um jogo apertado e cada ponto importa”, falou o técnico Anthony Lynn.

Os Chargers começaram a temporada com quatro derrotas em quatro jogos e três desses jogos foram perdidos por três pontos ou menos.

O calouro Younghoe Koo teve um potencial field goal de empate bloqueado no segundo final da derrota por 24 a 21 para o Denver Broncos, na semana 1, e depois perdeu um que teria vencido o jogo contra o Miami Dolphins na semana 2, que terminou com placar de 19 a 17.

No total, o jovem acertou três field goals de seis nesta temporada, tendo acertado todos os seus nove extra points.

Já Novak, que chega para sua segunda passagem pelos Chargers, acertou 101 de 117 field goals chutados com a camisa da franquia e o kicker de 36 anos de idade acertou 156 de 157 extra points.

Nick Novak defendeu o Houston Texans nas últimas duas temporadas da NFL, mas foi dispensado pela franquia texana antes do início da temporada 2017.

Em 10 temporadas na NFL, o kicker acertou 173 de 209 field goals chutados (aproveitamento de 82,8%) e 239 de 245 extra points, anotando assim 758 pontos na sua carreira profissional até agora. Ele também passou por Arizona Cardinals, Washington Redskins e Kansas City Chiefs, entre outras equipes.

“Eu tenho muito orgulho em usar o raio e o nome atrás na camisa. Como eu disse, eu apenas quero ser um bom companheiro de equipe. É ótimo jogar, não é tão divertido ficar lá assistindo”, falou Novak.

Novak disse que estava treinando em sua casa perto de San Diego quando recebeu a ligação dos Chargers na quarta.

“Koo é um kicker muito talentoso. Ele tem uma perna boa e muito talento. Eu na verdade fui no jogo da semana passada com minha esposa e o assisti no aquecimento, assisti-o durante o jogo e fiquei realmente impressionante com a força da sua perna”, frisou Novak.

A mudança de kicker nos Chargers se dá depois que o técnico Anthony Lynn falou em fazer mudanças depois do início ruim de campeonato da equipe.

Comments
To Top