NFL

Los Angeles Chargers contrata o kicker Roberto Aguayo

Roberto Aguayo, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Chargers acertou um contrato de futuro/reserva com o kicker Roberto Aguayo, ex-Tampa Bay Buccaneers. O anúncio do negócio selado foi feito nesta quarta-feira (10) pela franquia californiana.

O técnico Anthony Lynn, dos Chargers, afirmou que uma das prioridades da equipe nesta offseason será encontrar um kicker consistente que possa permanecer na franquia a longo prazo.

O time de L.A. utilizou cinco kickers diferentes na temporada 2017, incluindo o punter Drew Kaser, e terminou o campeonato com apenas 67% de aproveitamento em field goals, pior marca de toda a NFL.

Aguayo passou um tempo no elenco de treinamento (practice squad) do Carolina Panthers, depois de ser cortado pelos Buccaneers e pelo Chicago Bears antes de a temporada começar.

Na segunda rodada do draft de 2016, os Bucs fecharam uma troca para selecionar Aguayo, tornando o atleta o kicker selecionado em posição mais alta desde Mike Nugent em 2005.

Contudo, em sua única temporada nos Buccaneers, Aguayo teve muitas dificuldades e perdeu nove tentativas de field goal e dois extra points.

Tom Telesco, general manager dos Chargers, assumiu a culpa pelas dificuldades enfrentadas pelo time na posição de kicker durante a temporada 2017.

“Um dos meus maiores arrependimentos neste ano (é) que não fiz um trabalho suficientemente bom com esta posição. Eu meio que coloquei nosso head coach, Anthony, em uma posição complicada no que diz respeito ao gerenciamento de um jogo de futebol americano. Então, isso acontece. Eu não estou realmente feliz com isso. Nós vamos avaliar onde estávamos, e vamos corrigir”, disse o executivo, em sua coletiva de imprensa de encerramento da temporada.

Nos Charger, Aguayo terá competidores. O time ainda tem Nick Rose sob contrato da última temporada, depois que o kicker foi trazido após ser dispensado pelo Washington Redskins na semana 16.

Telesco ainda disse que há a possibilidade de os Chargers trazerem de volta o veterano Nick Novak e deixar Kaser com a responsabilidade de chutar os kickoffs.

Comments
To Top