O Los Angeles Chargers contratou Gus Bradley, ex-técnico principal do Jacksonville Jaguars, para ser o novo coordenador defensivo e fazer parte da comissão técnica do head coach Anthony Lynn. A informação foi confirmada por Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.
Bradley 2, com dois jogos restantes na temporada 2016, e foi um dos nomes mais cobiçados no mercado para cargos de coordenador defensivo abertos na liga. O Washington Redskins e o San Francisco 49ers também demonstraram interesse no profissional.
Em sua passagem como técnico principal dos Jaguars, que durou pouco menos de quatro temporadas, Bradley obteve 14 vitórias e 48 derrotas.
Gus Bradley fez entrevista nos Chargers no começo desta semana e o time estava esperançoso de que ele fosse mesmo aceitar a proposta feita pela franquia, que acabou de acertar sua realocação de San Diego para L.A.
Ele chega à organização para substituir John Pagano, que não foi mantido no posto de coordenador defensivo após cinco anos na função e 15 anos no total dentro da franquia. Pagano, aliás, fez entrevista com os Redskins nesta semana para o emprego de coordenador de defesa.
Com a chegada de Bradley, é provável que os Chargers mudem do esquema defensivo 3-4 para o 4-3 que o profissional utilizou tanto no Jacksonville Jaguars quanto no Seattle Seahawks.
Atualmente com 50 anos de idade, Gus Bradley foi coordenador defensivo em Seattle de 2009 a 2012 e, no último ano dele na comissão técnica do head coach Pete Carroll, os Seahawks lideraram a NFL em menor quantidade de pontos cedidos, com apenas 15,3 por partida, e foram o quarto melhor em jardas cedidas, com 306,2 por partida.
No Los Angeles Chargers, Bradley vai trabalhar com o nose tackle Brandon Mebane e com o linebacker Korey Toomer, que foram seus atletas na época de Seattle Seahawks.
Em outras notícias de comissão técnica dos Chargers, o time manteve Ron Milus, treinador de secundária, e Giff Smith, treinador de linha defensiva.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.