NFL

Lions aproveitam apagão dos Falcons em Londres e viram com field goal no final

(Crédito: Reprodução/Instagram)

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Em mais um jogo da NFL em Wembley, Londres, o Atlanta Falcons saiu na frente com um primeiro tempo avassalador, mas permitiu ao Detroit Lions um comeback espetacular neste domingo (26). Com o placar de 22 a 21, Matt Prater garantiu a vitória de Detroit (6-2) com um chute de 48 jardas nos últimos segundos, mesmo com o time desfalcando de importantes jogadores no ataque (Calvin Johnson) e na defesa (C.J. Mosley e Nick Fairley).

Do lado de Atlanta, o gosto da derrota é mais amargo ainda por terem deixado escapar uma vitória que estava nas mãos e que poderia dar esperanças à equipe, agora com campanha de 2-6, na NFC South.

Matt Ryan até acumulou bons números, com 228 jardas aéreas (20/27) e 2 TDs, apesar de uma interceptação, além de oito alvos diferentes.

Mas foi o ataque dos Lion que brilhou mais, com Golden Tate recebendo para 151 jardas, incluindo um TD de 59, e Matthew Stafford passando para 325.

Na semana 9, Falcons e Lions folgam.

O jogo

Atlanta começou avassalador e pontuou de cara. Em uma campanha consistente, Matt Ryan levou os Falcons ao touchdown em 10 jogadas ao acertar passe curto para Dwight Freeney pouco mais de cinco minutos após o início do duelo. 7 a 0.

Implacável, a defesa dos Falcons logo forçou o punt e dando a Ryan nova oportunidade para pontuar em boa posição de campo. Na segunda posse de bola do jogo para Atlanta, duas penalidades dos Lions deixaram a bola na linha de uma jarda, facilitando o trabalho do quarterback de vermelho. Em um play action bem executado, Bear Pascoe recebeu completamente livre no fundo da endzone para deixar o placar em 14 a 0.

Com o domínio do jogo, os Falcons ampliaram no segundo quarto, quando já iniciaram o controle do relógio. Em campanha de quase sete minutos, Steven Jackson anotou o 21 a 0 sem receber contato na linha de scrimmage.

Sem sua principal arma, Stafford sofreu bastante no primeiro tempo e sequer conseguiu posicionar Detroit para pontuar. Na única campanha consistente que conduziu, acertou quatro bons passes até ser interceptado. Os Lions ainda tiveram a baixa de Nick Fairley, que deixou o campo com problemas no joelho após chocar-se com o companheiro Ndamukong Suh.

Na volta dos vestiários, o jogo mudou de cara e a defesa dos Lions passou a prevalecer, enquanto o ataque comandado por Matt Ryan não passava do meio de campo. Logo na primeira campanha do terceiro quarto, Stafford levou Detroit até a redzone, mas o ataque se contentou com um field goal de 22 jardas.

Ainda no terceiro período, o QB dos Lions tirou da cartola um belo passe de 59 jardas para Golden Tate quando o ataque estava em posição incômoda, dando esperanças ao time na partida. O passe ainda valeu a Stafford a honraria de igualar-se a Bobby Lane como o maior passador para TDs da franquia, com 119 passes.

O ataque dos Falcons parecia ter recuperado o ritmo do primeiro tempo e avançava bem, mas uma sucessão de erros entregou a bola de bandeja para os Lions novamente. Um fumble, seguido de uma interceptação deixou Matthew Stafford na linha de sete jardas, mas a campanha terminou em field goal, deixando o placar em 21 a 13.

Inefetivos, Matt Ryan e sua linha ofensiva sucumbiam à pressão da defesa de Detroit, devolvendo a bola aos Lions após poucas jogadas.

Detroit, em busca do comeback, chegou ao TD faltando quatro minutos para o fim do jogo.The Riddick recebeu no canto direito da endzone e Jim Caldwell ordenou a tentativa de conversão de dois pontos. Stafford mirou Golden Tate, principal alvo no jogo, mas o receiver não conseguiu agarrar a bola. No lance, a arbitragem ignorou uma falta de defesa sobre o recebedor. O placar ficou em 21 a 19.

Matt Ryan parecia que conseguiria fazer correr o relógio, mas o ataque errou demais e precisou devolver a bola com 1 minuto e 40 segundos, dando chances aos Lions de virar, o que acabou acontecendo.

Com dois passes longos e uma falta de defesa, Detroit entrou na zona de field goal. Matt Prater, de 48 jardas, colocou a bola entre as traves e sacramentou a virada espetacular em Londres.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top