NFL

Linguagem em contratos de novos técnicos indicam possível greve em 2021

Bolas NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

As contratações recentes de novos técnicos na National Football League trouxeram atenção para uma perspectiva desagradável, mas bem real: a liga está começando a se preparar para uma possível greve geral em 2021 e uma interrupção do futebol americano profissional naquele ano.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, neste domingo (13).

Nos contratos de técnicos negociados nesta última semana, os times estão resolvendo quanto cada coach faturaria – ou perderia – no caso de uma paralisação geral de trabalho, de acordo com fontes.

As equipes estão tentando se proteger e economizar dinheiro em caso de greve, usando porcentagens diferentes para as quantias referentes à temporada do futebol americano que pode não ser realizada em 2021.

Uma fonte da liga disse à ‘ESPN’ que achava que tanto os times quanto os técnicos estão certos de que haverá algum tipo de paralisação e um dos primeiros sinais disso estão aparecendo nos novos contratos dos treinadores.

A linguagem também deve aparecer em alguns contratos de jogadores contratados durante a free agency, em março; no terceiro ano desses acordos, o atual acordo coletivo de trabalho (CBA) deve expirar.

Comments
To Top