NFL

Linebacker dos Titans, Brian Orakpo anuncia aposentadoria após dez temporadas

Brian Orakpo, linebacker do Tennessee Titans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Brian Orakpo, do Tennessee Titans, anunciou sua aposentadoria da National Football League nesta segunda-feira (31).

“Essa é definitivamente uma decisão feita para se afastar do esporte em termos de saúde. Eu acho que joguei futebol americano suficiente. Conforme você envelhece, a percepção é que podemos continuar indo, indo e indo. Mas seu corpo começa a falar com você e essa é a primeira vez que eu realmente me sentei e escutei”, falou Orakpo, atualmente com 32 anos de idade.

Quatro vezes selecionado para o Pro Bowl durante sua trajetória na NFL, Orakpo completou sua décima temporada na liga em 2018.

Ele disputou apenas 13 jogos nesta temporada, fechando sua participação com 2,5 sacks, um fumble forçado, um fumble recuperado, 28 tackles combinados e três passes desviados.

Orakpo foi selecionado na primeira rodada do draft de 2009 pelo Washington Redskins, com a 13ª escolha geral, e atuou na organização da capital dos Estados Unidos até a temporada 2014. Ele chegou aos Titans no ano seguinte.

Em seis temporadas vestindo a camisa dos Redskins, ele foi selecionado para três de seus quatro Pro Bowls.

O linebacker teve sua melhor temporada com a camisa dos Titans em 2016, quando ele foi ao seu único Pro Bowl defendendo a franquia de Nashville. Naquele ano, ele fechou com 10,5 sacks em 16 partidas.

Dos 66 sacks que ele fez em sua carreira profissional na NFL, 40 foram com a camisa dos Redskins.

Orakpo encerra sua carreira com 423 tackles combinados, 66 sacks, 12 fumbles forçados, 31 passes desviados e uma interceptação (que foi retornada para touchdown) em 132 partidas de temporadas regulares.

Em relação aos desafios pós-futebol americano, Orakpo não terá com o que se preocupar. Juntamente com o ex-safety Michael Griffin, que foi seu companheiro nos Titans, ele é dono do Gigi’s Cupcakes, em Austin, no Texas.

Comments
To Top