NFL

Linebacker dos Ravens, Zach Orr anuncia aposentadoria devido a um problema grave

Zach Orr, linebacker do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Zach Orr, do Baltimore Ravens, anunciou nesta sexta-feira (20) sua aposentadoria, em uma decisão bastante surpreendente. Com apenas 24 anos de idade, o defensor precisou pendurar as chuteiras devido a uma condição congênita na coluna vertebral e no pescoço.

Um exame realizado após a temporada 2016 revelou que as primeiras vértebras cervicais na parte do topo da coluna espinhal jamais foram formadas completamente. Assim, isso deixa o jogador em risco maior de sofrer uma lesão fatal ou de ficar paralítico, segundo o próprio Orr.

“Quando eu descobri isso pela primeira vez, foi chocante. Fiquei triste, decepcionado, chateado, porque jogar futebol americano é algo que eu fiz toda a minha vida, e algo que eu amei e ainda amo, até hoje”, falou.

O camisa 54 vem de um campeonato muito bom, sendo o líder em tackles do Baltimore Ravens, com 132 combinados. Mesmo tendo ficado fora do último jogo da franquia na temporada, o total de tackles de Orr em uma única temporada é o terceiro maior do time na última década, atrás apenas de Ray Lewis (139 em 2010 e 134 em 2009).

Zachary Orr, que acaba de completar sua terceira temporada na National Football League, foi titular no último campeonato pela primeira vez em sua carreira, depois de entrar no training camp como reserva. O jovem defensor entrou na liga em 2014, como calouro não-draftado.

Ozzie Newsome, general manager dos Ravens, disse que o time já havia discutido fazer uma oferta a Orr como agente livre restrito, o que teria rendido ao jogador um valor de US$ 2,5 milhões em 2017, com uma potencial renovação de contrato saindo no futuro.

“Eu sinto como se minhas mãos estivessem atadas. Eu não serei capaz de passar em um teste físico. Se eu pudesse passar no exame, quem sabe? Eu provavelmente correria esse risco”, frisou.

Zach Orr sentiu uma pontada no pescoço na semana 16, contra o Pittsburgh Steelers, e continuou a ter dores no local. Uma ressonância magnética mostrou uma hérnia de disco, o que deixou o linebacker fora do jogo final. Porém, foi somente depois do final da temporada que um exame mostrou a real gravidade de sua situação.

“Todo mundo que falou da situação para mim não tinha palavras. Eles estavam tentando descobrir como eu estava jogando futebol americano por todo este tempo sem nada mais grave ter acontecido. Eu vejo isso como uma bênção”, observou Orr.

Newsome rasgou elogios a Zach Orr: “eu não acho que houve qualquer outro jogador que tenha sido mais inspirador para mim ao longo dos últimos três anos do que Zach”.

De acordo com dados do ‘ESPN Stats & Information’, Orr é o 13º jogador da NFL desde o início do calendário de 2015 da liga a se aposentar com 25 anos ou menos.

O técnico John Harbaugh afirmou que está “muito orgulhoso” por ele ter sido um Raven. Juntamente com o coordenador defensivo Dean Pees e o treinador de linebackers Don ‘Wink’ Martindale, o head coach constantemente elogiou a inteligência, ética de trabalho e dedicação de Orr.

Agora, Zach Orr está pensando em continuar ligado ao futebol americano, mas como treinador e Harbaugh indicou que estaria interessado em colocá-lo na sua comissão.

“Deixando isso, posso estar em paz porque não tenho arrependimentos, no campo e fora de campo. Não tenho nada disso em meu corpo”, disse Orr.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top