NFL

Líder dos Eagles, Malcolm Jenkins passa por cirurgia no polegar esquerdo

Malcolm Jenkins, safety do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Malcolm Jenkins, do Philadelphia Eagles, terá que encarar uma recuperação nesta offseason. O defensor, que é um dos grandes líderes do elenco da franquia, passou por uma cirurgia para reparar danos ligamentares em seu polegar esquerdo.

A informação foi apurada pelo jornalista Steve Wyche, da ‘NFL Network’.

Jenkins descreveu o procedimento como “manutenção de offseason” e afirmou que não antecipa perder quaisquer atividades na preparação para a temporada 2018 da National Football League, como acrescentou Wyche.

Jenkins foi selecionado na primeira rodada do draft de 2009 pelo New Orleans Saints, com a 14ª escolha geral, e ele foi draftado como cornerback. Ele defendeu a franquia da Louisiana até 2013, chegando aos Eagles em 2014.

Nos últimos anos, ele se estabeleceu como um dos melhores safeties veteranos da NFL, somando pelo menos duas interceptações em cada uma das últimas cinco temporadas da liga.

Na temporada 2017, sua quarta com a camisa dos Eagles, Jenkins somou duas interceptações, oito passes defendidos, um fumble forçado, um sack e 76 tackles combinados em 16 partidas na temporada regular.

Jenkins assinou um novo contrato de cinco anos com os Eagles em fevereiro de 2016 e o acordo tem valor de US$ 35 milhões, com US$ 21 milhões garantidos.

Durante sua passagem pelos Eagles, ele foi ao Pro Bowl em duas oportunidades.

Jenkins também tem sido um dos líderes como representante dos esforços dos jogadores da NFL em relação aos temas de justiça social, sendo cofundador da Players’ Coalition.

Em 135 jogos de temporadas regulares na carreira profissional até agora, que está entrando em sua décima temporada, Malcolm Jenkins soma 16 interceptações (seis retornadas para touchdown), 80 passes desviados, 11 fumbles forçados, 695 tackles combinados e 6,5 sacks.

Comments
To Top