O running back Le’Veon Bell acredita que o Pittsburgh Steelers teria vencido o New England Patriots na final da AFC se ele estivesse saudável. Uma lesão na virilha forçou o jogador de 25 anos a ficar limitado a 20 jardas em seis corridas na derrota por 36 a 17 para a franquia de Massachusetts.
“Eu acho que nós venceríamos”, disse Bell no programa First Take, da ‘ESPN’, quando perguntado por Stephen A. Smith o que aconteceria se ele estivesse 100% na partida.
“Quando eu estava lá fora, eu não estava me sentindo bem. O fato de eu estar lá (no início da partida) fez o plano de jogo deles ser totalmente diferente, apenas porque eu estava lá. Se eu estivesse saudável e fossemos lá e fizéssemos o que fazemos, da maneira que fizemos em toda a temporada, especialmente nos playoffs, correndo com a bola, fazendo play action, deixando (Antonio Brown) no um contra um. . . eu acho que o resultado teria sido diferente. Vamos voltar no ano que vem”.
Os Patriots conseguiram a sua quarta vitória consecutiva sobre os Steelers, que perdeu na temporada regular por 27 a 16. Bell disse que sua equipe “deu aquele jogo” na semana 7 e observou que eles estavam jogando sem o quarterback Ben Roethlisberger, que estava lesionado.
Com Bell lesionado, o time de Pittsbugh não marcou nenhum touchdown nos três primeiros quartos do confronto no AFC Championship Game. O ataque também não conseguiu marcar nenhum touchdown contra o Kansas City Chiefs na rodada divisional.
Podendo virar o running back mais bem pago da liga, o camisa 26, que recebeu a franchise tag, falou sobre as negociações de contrato.
“Obviamente queremos chegar a um acordo”, disse ele. “Se não. . . eu não vou ficar sentado por um ano. Eu vou lá, jogar futebol americano e continuar fazendo o que eu faço. O céu é o limite para o nosso time”.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.