O running back Le’Veon Bell passou por cirurgia nesta segunda-feira (13) para reparar uma lesão na virilha que ele sofreu durante os playoffs da Conferência Americana (AFC). O jogador do Pittsburgh Steelers confirmou o procedimento via Twitter e deu boas notícias.
“Eu aprecio os pensamentos e orações de todos. A cirurgia foi realmente boa e a virilha já está melhor do que estava antes! Eu ficarei mais forte!”, escreveu na rede social.
I appreciate everyone's thoughts & prayers…surgery went really well, & groin already feels better than it did before! I'll be stronger! ✊????
— Le'Veon Bell (@L_Bell26) 13 de março de 2017
Mais cedo nesta segunda, em seu Snapchat, Bell publicou uma foto dele usando um vestido de hospital, mas não deu muitos detalhes naquele momento.
Semanas atrás, a ‘NFL Network’ chegou a noticiar que o jogador não precisaria passar pela cirurgia, mas parece que houve uma mudança de planos.
Também segundo Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, o procedimento cirúrgico realizado nesta segunda, que foi para corrigir uma lesão de “músculo central”, vai exigir um tempo de recuperação de cerca de seis semanas.
O cronograma previsto para a reabilitação do running back deve permitir que o atleta participe das organized team activities (OTAs) dos Steelers e, obviamente, no training camp, no meio do ano. A cirurgia também garante que o time terá uma de suas principais armas ofensivas totalmente saudável na temporada 2017.
Vale lembrar que o Pittsburgh Steelers aplicou a franchise tag no versátil running back nesta offseason e as duas partes têm até o dia 15 de julho para selarem um novo contrato de longa duração. Caso contrário, Bell terá que jogar no próximo campeonato sob um acordo de um ano, com valor de pouco mais de US$ 12 milhões.
Le’Veon Bell teve uma temporada 2016 muito boa e terminou a temporada regular com média de 157 jardas a partir da linha de scrimmage por partida. Em 12 jogos disputados no ano passado, ele correu 261 vezes para 1.268 jardas e sete touchdowns, fazendo ainda 75 recepções para 616 jardas e dois TDs.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.