NFL

Le’Veon Bell: estou mudando a NFL como Stephen Curry mudou a NBA

Le'Veon Bell, running back do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Que Le’Veon Bell é um dos melhores (talvez o melhor) running back da National Football League na atualidade, não temos dúvida alguma. E ele próprio faz questão de se colocar em um patamar elevado.

O jogador do Pittsburgh Steelers acredita inclusive que seu estilo paciente de atuar na posição de running back vai ter uma influência na NFL de maneira similar à que o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, teve no basquete da NBA.

“Eu acho que estou mudando o esporte. Neste sentido, eu sou o que Steph Curry é para o basquete. Não me entenda mal. Eu não acho necessariamente que Steph Curry é o melhor jogador de basquete, mas ele mudou o esporte, então ele sempre vai ser lembrado. Agora, todo mundo que arremessar de três e arremessar de longe”, declarou o camisa 26 dos Steelers, em entrevista ao ‘Bleacher Report’.

O estilo paciente de Bell exige que os jogadores de linha ofensiva mantenham seus bloqueios até que ele opte por ‘atacar’ um buraco aberto, o que costuma render um avanço de muitas jardas. E o running back dos Steelers acredita que os jovens que atuam em sua posição começarão a copiar seu estilo de atuar.

Recentemente, em entrevista a Jerome Bettis, ex-running back dos Steelers e atual analista da ‘ESPN’ dos Estados Unidos, Le’Veon Bell revelou que atrai os linebackers adversários para espaços que ele não quer atacar antes de fazer um corte e explorar outro espaço aberto pela linha ofensiva.

“Eu vejo o linebacker (…) mas não vou olhar para ele, nem quero que ele saiba que eu o estou vendo”, contou.

O ala-pivô Draymond Green, companheiro de Stephen Curry no Golden State Warriors, acredita que a comparação de Bell com Curry faz sentido.

“A paciência que ele tem como corredor nunca foi vista antes. Você teve Barry Sanders. Rápido como graxa. Você tem corredores super rápidos. Mas um corredor com a paciência que ele tem? Quero dizer, nem sei se já tínhamos visto isso. Ele é um corredor especial que, definitivamente, está transcendendo o esporte e é divertido de assistir”, observou Green, também em declaração dada ao ‘Bleacher Report’. “Ninguém mais na NFL corre assim, mas eu garanto a vocês que haverá alguns corredores chegando – e provavelmente há alguns na NFL agora – que vão tentar pegar essa técnica”, completou.

Uma prova do domínio que Bell vem tendo na NFL é que, no último final de semana, durante a vitória sobre o Miami Dolphins na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), ele estabeleceu o recorde dos Steelers de jardas corridas em uma partida de pós-temporada, com 167 jardas terrestres. Assim, ele superou a marca do Hall of Famer Franco Harris, que correu 158 jardas no Super Bowl IX.

O técnico Andy Reid, do Kansas City Chiefs, próximo oponente do Pittsburgh Steelers nos playoffs, referiu-se a Le’Veon Bell nesta segunda (9) como “o (running back) mais paciente que eu já vi”.

“Esse é um estilo único, um que foi meio que criado”, frisou Reid.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top