NFL

LeSean McCoy se torna o 30º jogador na história a chegar às 10 mil jardas corridas

LeSean McCoy, running back do Buffalo Bills

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back LeSean McCoy, do Buffalo Bills, ultrapassou as 10 mil jardas corridas na carreira no jogo deste domingo (17) contra o Miami Dolphins e se tornou o 30º jogador na história da National Football League a atingir tal marca.

McCoy chegou para o jogo deste final de semana com 9.961 jardas terrestres em sua carreira profissional de nove anos até agora. Com uma corrida de 14 jardas no segundo quarto, o camisa 25 superou as 10 mil jardas, mas ele se machucou no lance.

O running back dos Bills permaneceu caído no chão por vários minutos antes de caminhar até a linha lateral com auxílio dos médicos da equipe. McCoy voltou ao jogo após uma jogada fora e recebeu um passe para touchdown mais adiante na campanha ofensiva.

Foi o segundo touchdown de McCoy no jogo, já que ele já havia anotado um touchdown terrestre ainda no primeiro quarto.

McCoy é o primeiro running back desde Frank Gore em 2014 a chegar à marca de 10 mil jardas corridas na carreira. Agora, ele se junta a Gore (13.858 jardas) e Adrian Peterson (12.276 jardas) como únicos jogadores ainda em atividade na NFL a terem pelo menos 10 mil jardas terrestres na carreira.

Desde o meio do ano, o RB dos Bills tem usado a hashtag “#10kchase” em várias de suas postagens nas redes sociais para reconhecer sua busca pela marca e ele também fez camisetas com a hashtag. Apesar disso, ele disse em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, em junho, que a marca de 12 mil jardas na carreira seria melhor para seu currículo de possível futuro membro do Hall da Fama.

“Não há muitas pessoas que não foram (introduzidos no Hall) com 12 mil jardas. Isso é o que estou mirando”, falou na época.

Dos 16 jogadores na história da NFL que tiveram pelo menos 12 mil jardas corridas, 13 deles estão no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF). Outros dois ainda estão em atividade (Gore e Peterson) e o outro é Edgerrin James, que foi semifinalista para entrar no HOF nos últimos quatro anos.

Atualmente com 29 anos de idade, McCoy foi adquirido pelos Bills em troca com o Philadelphia Eagles em 2015. Ele se junta a Thurman Thomas (12.074 jardas) e O.J. Simpson (11.236 jardas) entre os running backs da história dos Bills com pelo menos 10 mil jardas terrestres na carreira.

Vale lembrar que Emmitt Smith é o líder de todos os tempos da NFL em jardas corridas, com 18.355 na carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top