NFL

Lesão de Derek Carr vem limitando formações ofensivas dos Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

A lesão no dedo mínimo do quarterback Derek Carr não manteve o Oakland Raiders fora dos playoffs ou impediu ele de passar, contudo se tornou um problema na red zone.

Desde que deslocou o seu dedo, Carr só vem recebendo snaps nas formações shotgun e pistol. No jogo contra o San Diego Chargers, o jogador de 25 anos ficou alinhado atrás do center apenas uma vez e a jogada feita em uma primeira descida no meio do campo funcionou.

“Sim, é um problema”, disse treinador Jack Del Rio sobre não poder ter snaps com Carr alinhado atrás do center. “Não é o ideal. Sendo plenamente honesto sobre isso, é uma questão que estamos trabalhando, mas é a maneira que estamos escolhendo trabalhar através disso até o momento”.

“Em algum momento, nós nos sentiremos melhor sobre isso, nós iremos. Mas até lá, nós iremos fazer o melhor que podemos fora das posições que nos sentimos confortáveis”.

Jogar exclusivamente nas formações shotgun e pistol dificulta o trabalho na red zone, já que o espaço é limitado. Além disso, não poder alinhar o quarterback atrás do center demandar tempo em certas jogadas.

Vaçe notar que, no último domingo (18), os Raiders anotaram apenas um touchdown em sete chances na red zone. Para ser justo, em uma das campanhas foram realizados três kneels, mas também houveram dois turnovers.

Comments
To Top