NFL

Leonard Fournette volta aos treinos dos Jaguars; veja boletim de lesões

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Leonard Fournette, calouro do Jacksonville Jaguars, retornou ao campo de treinos depois de perder a vitória sobre o Indianapolis Colts na semana 7 devido a uma lesão no tornozelo. A informação é de John Oehser, do site oficial da franquia da Flórida.

A volta do camisa 27 aos treinos depois da semana de folga dos Jags é um excelente sinal para a equipe que se prepara para enfrentar o Cincinnati Bengals neste domingo (5), em jogo válido pela semana 9 da temporada regular da NFL.

Vale lembrar que, atualmente, os Jaguars estão empatados na liderança da divisão AFC South com o Tennessee Titans. Ambos os times têm campanhas de 4-3 até agora.

Em seis jogos disputados em 2017, o running back selecionado com a quarta escolha geral do último draft correu 130 vezes para 596 jardas e seis touchdowns, e ele lidera a NFL entre running backs neste último quesito, juntamente com Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys.

Quem também voltou aos treinos dos Jaguars são o wide receiver Dede Westbrook (músculo central) e o center Brandon Linder (doença). Já o left tackle Cam Robinson (tornozelo) trabalhou separadamente, segundo Oehser.

Confira outras notícias de lesões desta segunda (30):

– O tight end Zach Miller, do Chicago Bears, passou por uma cirurgia emergencial na noite do último domingo (29) depois de sofrer um severo deslocamento no joelho. Miller sofreu a gravíssima contusão enquanto tentava fazer uma recepção para touchdown no terceiro quarto da derrota para o New Orleans Saints.

– O técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, disse em entrevista à rádio ‘710 ESPN Seattle’ que o safety Earl Thomas tem uma “ligeira” lesão no músculo posterior da coxa. O defensor sofreu a contusão enquanto perseguia o wide receiver DeAndre Hopkins, do Houston Texans, em sua recepção para touchdown de 72 jardas. Bradley McDougald deve ser o substituto de Thomas caso ele precise ficar afastado do time por algum tempo.

– Pela terceira semana consecutiva, o técnico Chuck Pagano disse que o quarterback Andrew Luck não vai treinar com o Indianapolis Colts.

– No San Francisco 49ers, o left tackle Joe Staley deve ficar afastado por algumas semanas depois de sofrer uma fratura no osso orbital durante a derrota da equipe para o Philadelphia Eagles, como noticiou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, no programa Good Morning Football.

O jogador de linha ofensiva também teve uma laceração no rosto e foi tratado. Staley, que passou a noite sob observação em um hospital na Filadélfia, voltou à Califórnia nesta segunda-feira.

O defensive end calouro Solomon Thomas teve uma entorse leve no ligamento colateral medial do joelho, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele não vai precisar passar por cirurgia e ficará fora por “tempo limitado”.

O técnico Kyle Shanahan, dos Niners, disse que o safety Jimmie Ward (antebraço) e o offensive tackle Garry Gilliam (joelho) estão ambos indo para a injured reserve.

– O técnico Bill O’Brien disse que o defensive end Christian Covington “provavelmente ficará fora da temporada” devido a uma ruptura no bíceps. Esse é mais um grande desfalque no front seven da defesa dos Texans, que já está tendo que lidar com as perdas do defensive end J.J. Watt e do outside linebacker Whitney Mercilus, que sofreram lesões que encerraram suas temporadas precocemente.

– O left tackle Trent Williams (joelho) será avaliado semana a semana pelo Washington Redskins, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Ele deve ficar afastado por várias semanas.

Williams, que ficou fora da derrota para o Dallas Cowboys neste último domingo, tem sofrido com os efeitos de um ligamento rompido e uma contusão óssea no joelho.

O técnico Jay Gruden afirmou que o defensive lineman Matt Ioannidis vai passar por cirurgia nesta quarta depois de fraturar o quarto metacarpo da mão contra os Cowboys e o jogador pode voltar ainda nesta temporada.

– O left tackle Jason Peters, do Philadelphia Eagles, passou por cirurgia bem-sucedida de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho na última sexta-feira (27), de acordo com informações do jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O Kansas City Chiefs ativou o cornerback Steven Nelson da injured reserve. Ele estava afastado depois de passar por cirurgia de músculo central.

– O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, disse que o running back Devonta Freeman teve seu ombro examinado após a vitória de domingo sobre o New York Jets. Segundo o head coach, Freeman vai treinar de maneira limitada nesta semana.

– O Denver Broncos ativou o linebacker Shane Ray da injured reserve. Ele sofreu uma ruptura no ligamento do punho esquerdo durante o training camp deste ano.

O wide receiver Emmanuel Sanders (tornozelo) acredita que está a uma semana de voltar às atividades e que ele deve enfrentar o Philadelphia Eagles na semana 9, segundo o jornalista James Palmer, da NFL Network.

– O tight end Greg Olsen, do Carolina Panthers, disse aos repórteres que ele espera ficar fora apenas por mais dois jogos. O jogador está na injured reserve depois que fraturou o quinto metatarso do pé direito na semana 2 da temporada.

– O técnico Hue Jackson, do Cleveland Browns, disse que o defensive end calouro Myles Garrett ainda está no protocolo de concussão, mas na “parte final” dele.

– O wide receiver calouro Corey Davis, que está fora há cinco semanas devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, treinou de maneira limitada com o Tennessee Titans nesta segunda. O tight end Delanie Walker (tornozelo) não treinou.

– O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, disse que o quarterback Joe Flacco não está sentindo sintomas da concussão e que há uma boa chance de ele voltar a jogar neste final de semana.

O running back Danny Woodhead (músculo posterior da coxa) tem chance de voltar a treinar nesta semana, como acrescentou Harbaugh.

– O wide receiver Cole Beasley, do Dallas Cowboys, sofreu uma concussão durante o jogo contra o Washington Redskins, de acordo com o técnico Jason Garrett. O jogador estava nas instalações da franquia texana nesta segunda e o time vai analisá-lo dia após dia.

Comments
To Top