O Jacksonville Jaguars estreou na temporada de 2017 com vitória por 29 a 7 sobre e Houston Texans fora de casa e o grande destaque da partida foi o calouro Leonard Fournette. Enquanto o ataque só ganhou 125 jardas no jogo passado, o jogador de 22 anos correu para 100 jardas e um touchdown em 26 carregadas.
Com isso, ele se tornou o melhor running back a estrear na franquia da Flórida, sendo o primeiro a ter três dígitos de jardas corridas em sua primeira partida na National Football League. Para ser mais preciso, ele é o primeiro calouro dos Jags a correr para 100 jardas em sua primeira temporada na liga.
.@_fournette‘s FIRST career NFL TD! #Jaguars pic.twitter.com/ayk2pWmV5N
— NFL (@NFL) 10 de setembro de 2017
Além de Fred Taylor (líder em jardas corridas da equipe) e Maurice Jones-Drew (segundo melhor no quesito), apenas Fournette e T.J. Yeldon tiveram 100 jardas corridas em sua temporada de calouro. Yeldon fez o feito duas vezes em 2015. Taylor teve três dígitos em jardas corrias seis vezes em 1998. E Jones-Drew conseguiu essa marca duas vezes em 2006.
A corrida mais longa de Leonard Fournette foi de 17 jardas, mas sua habilidade de impedir potenciais tackles e evitar jogadas negativas foi a chave para o seu sucesso neste domingo. Além disso, a linha ofensiva, que sofreu durante toda a pré-temporada, fez um bom trabalho em neutralizar o pass rush dos Texans e deu ao atleta de 22 anos espaços para serem explorados.

Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.