NFL

Leonard Fournette tem a melhor estreia de um RB na história dos Jaguars

Leonard Fournette, running back do Jacksonvilel Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Jacksonville Jaguars estreou na temporada de 2017 com vitória por 29 a 7 sobre e Houston Texans fora de casa e o grande destaque da partida foi o calouro Leonard Fournette. Enquanto o ataque só ganhou 125 jardas no jogo passado, o jogador de 22 anos correu para 100 jardas e um touchdown em 26 carregadas.

Com isso, ele se tornou o melhor running back a estrear na franquia da Flórida, sendo o primeiro a ter três dígitos de jardas corridas em sua primeira partida na National Football League. Para ser mais preciso, ele é o primeiro calouro dos Jags a correr para 100 jardas em sua primeira temporada na liga.

Além de Fred Taylor (líder em jardas corridas da equipe) e Maurice Jones-Drew (segundo melhor no quesito), apenas Fournette e T.J. Yeldon tiveram 100 jardas corridas em sua temporada de calouro. Yeldon fez o feito duas vezes em 2015. Taylor teve três dígitos em jardas corrias seis vezes em 1998. E Jones-Drew conseguiu essa marca duas vezes em 2006.

A corrida mais longa de Leonard Fournette foi de 17 jardas, mas sua habilidade de impedir potenciais tackles e evitar jogadas negativas foi a chave para o seu sucesso neste domingo. Além disso, a linha ofensiva, que sofreu durante toda a pré-temporada, fez um bom trabalho em neutralizar o pass rush dos Texans e deu ao atleta de 22 anos espaços para serem explorados.

Comments
To Top