NFL

Leonard Fournette quer colocar o Jacksonville Jaguars de volta nos trilhos

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Ele chegou chegando. Depois de ser selecionado com a quarta escolha geral do draft de 2017 pelo Jacksonville Jaguars, na noite da última quinta-feira (27), Leonard Fournette causou um rebuliço nas redes sociais ao falar que consideraria ir ao Super Bowl com a franquia como uma temporada bem-sucedida de estreia na National Football League.

E, nesta sexta-feira (28), durante sua apresentação, o running back deixou claro que sua mentalidade é de vencedor e ele acredita que pode ajudar os Jaguars a voltar aos trilhos.

“Qualquer jogador quer isso para si e para o time. Eu não queria causas agitação, mas esse é o meu objetivo. Toda a minha vida eu vim de um programa vencedor, em LSU, no high school, venho de uma base vencedora. Eu acho que que é hora de voltar aos trilhos”, declarou nesta sexta, depois de posar com a camisa 27 que usará. “Acho que é isso que Jacksonville precisa, de campeonatos, então acho que sou o cara certo”, prosseguiu.

Fournette atuou na St. Augustine High School, em Nova Orleans, e obteve 33 vitórias e 14 derrotas em quatro anos lá de 2010 a 2013. Na LSU, de 2014 a 2016, ele ajudou o time em 25 vitórias e 12 derrotas, correndo para 3.830 jardas e 40 touchdowns.

O Jacksonville Jaguars não vai para os playoffs desde a temporada 2007 e não teve uma campanha sequer com mais vitórias do que derrotas desde então. Atualmente, a franquia da Flórida está em meio a uma sequência de seis temporada com, pelo menos, 11 derrotas.

Desde a última vez que foi à pós-temporada, os Jaguars somam 42 vitórias e 102 derrotas, levando apenas vantagem em relação ao Cleveland Browns (38 vitórias e 106 derrotas) neste ínterim.

O running back acredita que pode ajudar os Jaguars a vencer novamente.

“Meu trabalho é ser jogador de futebol americano, antes de qualquer coisa. Isso é algo que tenho feito desde criança. É algo que amo fazer. As coisas individuais vão se resolver por si sós. É o time em primeiro lugar agora. É isso que sempre pensei, do high school para a faculdade até agora”, finalizou.

Comments
To Top