NFL

Leonard Fournette não vai defender o Jacksonville Jaguars na semana 6

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Jacksonville Jaguars ficará sem o running back Leonard Fournette pelo menos por mais uma semana.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou nesta segunda-feira (8) que o camisa 27 vai perder o jogo do próximo domingo contra o Jacksonville Jaguars enquanto segue se recuperando de uma contusão persistente no músculo posterior da coxa.

A notícia não chega a ser uma enorme surpresa, já que Fournette teve o contratempo na semana 4, quando voltou a sentir o problema muscular, e parece que ele ainda não está muito perto de retornar aos gramados.

O running back, que está em seu segundo ano na liga, vai perder seu quarto jogo nesta temporada por causa do problema muscular e o segundo consecutivo depois de tentar voltar ao time na semana 4 contra o New York Jets.

Neste momento, a expectativa é a de que os Jaguars adotem toda a cautela do mundo e esperem que Fournette volte a ficar completamente saudável para não arriscar um agravamento da lesão que o tire dos campos por mais tempo.

Com Corey Grant indo para a injured reserve devido a uma lesão no pé, os Jags têm apenas T.J. Yeldon como principal RB no elenco. Brandon Wilds é o único outro running back no elenco ativo.

Os Jaguars podem buscar um RB veterano no mercado para suprir esse baque no grupo.

Em dois jogos nos quais entrou em campo, Fournette soma 20 corridas para 71 jardas, além de quatro recepções para 19 jardas. Ele ainda não anotou um TD nesta temporada.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2017 pelos Jaguars, com a quarta escolha geral, Leonard Fournette teve um excelente ano de calouro e correu 268 vezes para 1.040 jardas e nove touchdowns, além de ter feito 36 recepções para 302 jardas e um TD.

Comments
To Top