NFL

Leonard Fournette lesiona o músculo posterior da coxa; veja boletim de lesões

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Leonard Fournette, do Jacksonville Jaguars, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o segundo quarto do jogo deste domingo (9) contra o New York Giants e não retornou à partida.

Após a vitória dos Jaguars por 20 a 15, o jogador disse à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, que ele acredita que será capaz de jogar na semana que vem.

“Eles disseram que (a lesão no músculo posterior da coxa) estava em uma boa parte”, disse Doug Marrone, técnico principal dos Jags. “Eu não sei se há alguma boa parte dessas coisas. (A lesão é) algo que ele sentiu que já teve antes (e) sabe como tratá-la. Isso deixa as coisas bem otimistas, onde normalmente eu não sou otimista assim”, completou o head coach.

Não ficou claro em que jogada Fournette sofreu a contusão, mas ele agarrou um screen pass para nenhum ganho de jardas em uma terceira descida longa e então foi para a lateral do campo enquanto o time chutou um field goal para abrir uma vantagem de 6 a 3.

Os médicos então cuidaram da coxa do running back por vários minutos antes de levar o atleta ao vestiário com 5min18 remanescentes no segundo quarto.

Antes da contusão, Fournette correu nove vezes para 41 jardas e fez três recepções para 14 jardas.

O running back T.J. Yeldon então assumiu o posto de principal RB dos Jaguars e recebeu um passe para TD de uma jarda no final do segundo quarto para dar uma liderança de 10 a 3 para o time.

Confira mais notícias de lesões na NFL neste domingo de semana 1:

– O quarterback Aaron Rodgers, astro do Green Bay Packers, sofreu uma lesão no joelho no segundo quarto do Sunday Night Football contra o Chicago Bears, mas ele retornou ao jogo no terceiro quarto e comandou uma virada histórica.

Também na franquia de Wisconsin, o wide receiver Trevor Davis foi adicionado ao relatório de lesões do time e ficou entre os inativos para o jogo de estreia.

– O wide receiver Doug Baldwin, do Seattle Seahawks, saiu durante a estreia do time contra o Denver Broncos com uma lesão no joelho e não retornou. A contusão é uma entorse no ligamento colateral medial, segundo o técnico Pete Carroll, mas não do joelho anteriormente lesionado pelo wideout.

Agora, ele está com problemas em ambos os joelhos.

Ele se machucou no primeiro quarto e saiu mancando de campo antes de cair novamente e ser abordado pela equipe médica do time.

O recebedor acabou então saindo de campo andando sem ajuda e, posteriormente, retornou ainda na primeira metade. Contudo, os Seahawks anunciaram no terceiro quarto que ele não voltaria à partida.

– O cornerback Kevin Johnson, do Houston Texans, saiu do jogo contra o New England Patriots com uma concussão e foi descartado para o restante do confronto. Johnson sofreu a concussão enquanto tentava fazer um tackle no último quarto. Ele foi ajudado a sair de campo e, imediatamente, teve seu capacete retirado pela equipe médica dos Texans.

Essa é a segunda concussão sofrida pelo cornerback em menos de um mês. Ele também saiu do jogo de pré-temporada dos Texans contra o San Francisco 49ers, no dia 18 de agosto, com uma concussão e não treinou até a última quarta. Ele foi liberado depois de passar pelo protocolo de concussão na última sexta.

Os Texans também perderam o right tackle titular Seantrel Henderson no primeiro quarto devido a uma contusão no tornozelo. De acordo com Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, Henserson fraturou um osso no tornozelo.

O defensive end Christian Covington também não voltou ao jogo pelos Texans depois de machucar a coxa.

– O tight end Greg Olsen, titular do Carolina Panthers, sofreu uma lesão no pé durante a primeira metade da vitória por 16 a 8 sobre o Dallas Cowboys, neste domingo.

Olsen foi flagrado na lateral do campo com uma bota protetora no pé direito. Vale lembrar que o experiente TE passou por cirurgia no pé na temporada 2017 depois de sofrer uma fratura no pé direito.

Ele fez duas recepções para 33 jardas e era o melhor recebedor dos Panthers até sofrer a lesão.

Também nos Panthers, o offensive tackle Daryl Williams machucou o joelho no último quarto e não voltou ao jogo. Williams deslocou a patela e rompeu o ligamento colateral medial do mesmo joelho durante o training camp, mas o técnico Ron Rivera observou que a lesão deste domingo não tem relação com a anterior.

– O quarterback Marcus Mariota, do Tennessee Titans, sofreu uma lesão no cotovelo durante a partida contra o Miami Dolphins.

A franquia de Nashville ainda perdeu outros dois titulares devido às lesões, com o left tackle Taylor Lewan sofrendo uma concussão e o tight end Delanie Walker machucando o pé.

A lesão de Walker, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, é um deslocamento no tornozelo com uma fratura associada, o que deve encerrar a temporada do TE.

– O wide receiver DeSean Jackson, do Tampa Bay Buccaneers, sofreu uma concussão durante a vitória por 48 a 40 sobre o New Orleans Saints. No final do último quarto, Jackson agarrou um passe de 35 jardas lançado pelo quarterback Ryan Fizpatrick, mas caiu depois de tomar uma pancada dada por Ken Crawley e bateu a cabeça no gramado.

Jackson ficou em campo por vários segundos enquanto os médicos o examinavam antes de sair andando de campo com ajuda. Ele também teve gelo colocado no ombro no vestiário depois da partida.

Antes da contusão, Jackson teve seu melhor jogo desde que chegou aos Bucs, fazendo cinco recepções nas cinco vezes em que foi acionado para 146 jardas e dois touchdowns.

Também nos Bucs, o cornerback Vernon Hargreaves sofreu uma lesão no ombro e não voltou ao jogo contra os Saints.

– O running back Jeremy Hill, do New England Patriots, sofreu uma lesão no joelho durante a vitória sobre o Houston Texans e não voltou.

– No San Francisco 49ers, o right guard Mike Person sofreu uma lesão no pé durante a derrota para o Minnesota Vikings. O substituto de Person, Joshua Garnett, também lesionou o pé e não voltou ao jogo.

O wide receiver Marquise Goodwin retornou ao jogo depois de sofrer uma lesão no quadríceps.

– O cornerback Trae Waynes, do Minnesota Vikings, sofreu uma lesão no joelho durante o jogo contra o San Francisco 49ers.

– O cornerback Joe Haden, do Pittsburgh Steelers, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa durante o empate contra o Cleveland Browns e não voltou.

– O offensive tackle Joe Barksdale, do Los Angeles Chargers, lesionou o joelho no primeiro quarto da derrota para o Kansas City Chiefs e não voltou.

– O defensive end Randy Gregory, do Dallas Cowboys, foi descartado na segunda metade do jogo contra o Carolina Panthers depois de sofreu uma concussão.

– O wide receiver Trey Quinn, do Washington Redskins, sofreu uma lesão no tornozelo contra o Arizona Cardinals e foi descartado para o restante do jogo.

Comments
To Top