O running back Leonard Fournette teve uma atitude bem legal nesta semana e nós do Quinto Quarto sempre gostamos de escrever notas desse tipo.
O astro do Jacksonville Jaguars, que assinou um contrato de calouro com valor total de US$ 27 milhões no meio do ano passado, mostrou que não esqueceu de suas origens e teve uma iniciativa benevolente.
Ao ver um tweet de uma aluna de LSU (universidade que Fournette fez) pedindo doações no GoFundMe para ajudar a apagar sua mensalidade.
I have 2 come out of pocket to pay for my senior year. It’s 10k for the entire year! I currently work 2jobs for the other 5k! $1, $5 ANYTHING HELPS! I’ve come too far to stop here! Thank you everyone! Plz RT!
Please support my GoFundMe campaign: https://t.co/Grcurw78tS @gofundme
— MissJ-Nichol (@jhanenichol_) 2 de julho de 2018
O ex-astro dos Tigers resolveu fazer muito mais do que dar uma pequena quantia à moça.
Looka my dawg dm me yo number I’ll pay the rest for you …….. https://t.co/gy0u0iCs9A
— 7⃣ Leonard Fournette (@_fournette) 3 de julho de 2018
O atleta dos Jaguars disse à revista ‘Gridiron’ que ele conhecia a mulher chamada Jhane Nichol. Ela foi uma de suas preparadoras em LSU e ela é de Nova Orleans, cidade onde o running back nasceu.
“Ela foi minha treinadora em LSU. Ela cuidou de mim. Ela é da minha cidade natal. Por que não? Um pouco de retorno para lembrar de onde sou. Eu sinto que todo mundo precisa dessa chance de fazer algo que deseja fazer na vida”, afirmou o camisa 27 dos Jags.
Em sua temporada de calouro em 2017, Fournette disputou 13 partidas dos Jaguars na temporada regular e correu 268 vezes para 1.040 jardas e nove touchdowns, além de ter feito 36 recepções para 302 jardas e um TD.
O running back está comparecendo ao torneio de Wimbledon nesta offseason e ele fez sua doação para Nichol diretamente da Inglaterra.
E, aproveitando que está marcando presença em um dos maiores campeonatos de tênis do planeta, Fournette acredita que poderia brilhar na modalidade da bolinha amarela.
“Eu nunca joguei tênis, mas, se eu praticar, eu provavelmente poderia ser um top 5. Nunca se sabe”, falou Leonard Fournette aos repórteres locais.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.