NFL

Leonard Fournette afirma estar evoluindo em recuperação; veja boletim de lesões

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Leonard Fournette, do Jacksonville Jaguars, disse que seu músculo posterior da coxa lesionado está melhor e o jogador acredita que as chances de ele ser capaz de atuar no domingo contra o New England Patriots estão aumentando.

“Eu gosto (das chances de jogar) agora desde que está acontecendo mais e mais. Estou me sentindo melhor e melhor”, declarou o camisa 27.

Fournette não treinou pelo segundo dia consecutivo, mas disse que voltou a correr nesta quinta-feira (13). O planejamento segue sendo testar o músculo posterior da coxa na tarde desta sexta e ver como ele responde.

Mesmo assim, Fournette frisou que sua condição será definida no dia do jogo. Os Jaguars enfrentar os Patriots no domingo, às 17h25 (de Brasília), no TIAA Bank Field.

“Qualquer pessoa daria qualquer coisa para jogar, especialmente (porque) é um grande time de futebol americano que vamos enfrentar. Apenas vamos ver”, falou o running back. “Meu foco principal é fortalecê-lo de volta, reduzir o inchaço ou o que estiver lá, e sair no domingo e jogar”, apontou.

Fournette se lesionou quando recebeu um screen pass que não rendeu ganho de jardas em uma situação de terceira descida longa na primeira metade da vitória sobre o New York Giants. O RB disse que sentiu uma fisgada no músculo quando plantou o pé direito no chão.

Antes de se machucar, Fournette correu nove vezes para 41 jardas e fez três recepções para 14 jardas.

O astro dos Jags disse que se sente confortável para jogar mesmo que ele não treine nesta semana.

Confira mais notícias de lesões na NFL nesta quinta (13):

– O defensive end Michael Johnson, do Cincinnati Bengals, saiu de campo durante a vitória do time sobre o Baltimore Ravens por 34 a 23, no Thursday Night Football, depois de sofrer uma lesão no joelho na primeira metade do confronto.

Não ficou claro quando exatamente Johnson se lesionou, mas ele foi rapidamente descartado para o restante do jogo.

O center Billy Price também saiu do jogo na primeira metade e andou até o vestiário depois que os médicos examinaram seu tornozelo direito. Ele foi declarado fora do restante da partida após o intervalo. No terceiro quarto, Price estava de moletom na lateral e estava usando uma bota protetora no pé.

Também nos Bengals, o running back Joe Mixon saiu rapidamente de campo na segunda metade de jogo com uma contusão no joelho, mas voltou no meio do último quarto.

– No Baltimore Ravens, o linebacker C.J. Mosley foi levado ao vestiário e, posteriormente, foi diagnosticado com uma contusão óssea no joelho. O técnico John Harbaugh disse após o TNF que o LB não sofreu danos ligamentares, mas o head coach ainda não sabe dizer se Mosley poderá jogar contra o Denver Broncos na semana 3.

– O quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, perdeu o segundo dia seguido de treino nesta quinta-feira enquanto segue se recuperando de uma lesão no cotovelo. O signal caller está tentando se preparar para enfrentar o Kansas City Chiefs, em jogo válido pela semana 2 da temporada regular de 2018 da NFL.

O técnico Mike Tomlin, dos Steelers, disse na última terça que Big Ben sofreu um “pequeno problema no cotovelo” durante o empate na estreia contra o Cleveland Browns. A contusão, que o head coach descreveu como “solavancos e machucados associados ao jogo”, não deve manter o camisa 7 fora do jogo deste domingo.

Ainda que a contusão não seja grave, o status de Big Ben nesta sexta-feira será algo a ser monitorado.

– O defensive end Joey Bosa, astro do Los Angeles Chargers, vai perder o segundo jogo da temporada e pode ficar fora por ainda mais tempo devido a uma lesão óssea em seu pé. Falando na rádio ‘SiriusXM NFL’ nesta quinta, o técnico Anthony Lynn confirmou que a contusão de Bosa pode deixar o pass rusher afastado por algum tempo.

“Ele está sendo avaliado semana a semana, mas ele provavelmente ficará fora pelas próximas duas semanas”, afirmou o head coach.

Bosa desfalcou os Chargers durante a derrota na estreia para o Kansas City Chiefs e não vai atuar neste domingo contra o Buffalo Bills.

Os comentários de Lynn confirmam as informações apuradas por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, de que Bosa está sendo avaliado semana a semana e não deve precisar passar por cirurgia no pé.

Bosa passou a última quarta se consultando com o Dr. Robert Anderson, especialista ortopédico, em Green Bay. Não houve nenhuma revelação mais detalhada sobre a lesão após a consulta e o defensive end não é candidato à injured reserve neste momento.

– Não há nenhuma grande novidade em relação a Aaron Rodgers e o quarterback do Green Bay Packers segue tentando se reabilitar de entorse no joelho para se preparar para o jogo de domingo contra o Minnesota Vikings.

O técnico Mike McCarthy disse aos repórteres que Rodgers novamente vai trabalhar com o grupo de jogadores que estão se reabilitando de lesões durante o treino.

O wide receiver Davante Adams (ombro) vai treinar de forma limitada depois de ficar fora das atividades na última quarta, segundo McCarthy.

– O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, disse que o running back Devonta Freeman não vai treinar pelo segundo dia consecutivo enquanto lida com dores no joelho. O head coach acrescentou que o time terá uma boa ideia nesta sexta de qual será a condição de Freeman para o jogo de domingo contra o Carolina Panthers.

– No Dallas Cowboys, o defensive end Randy Gregory (concussão) não vai treinar nesta quinta. O técnico Jason Garrett espera que o defensive end DeMarcus Lawrence (virilha) seja capaz de fazer mais coisas durante o treino.

– No Tampa Bay Buccaneers, o defensive end Jason Pierre-Paul (joelho) e o wide receiver DeSean Jackson (concussão) participaram da porção do treino aberta à imprensa, como noticiou o jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’.

– No Carolina Panthers, o running back C.J. Anderson treinou normalmente depois de ficar afastado das atividades na quarta devido a uma doença. O guard Trai Turner (concussão) não treinou pelo segundo dia seguido.

– O running back David Johnson, do Arizona Cardinals, treinou de maneira limitada pelo segundo dia consecutivo devido a uma lesão nas costas.

Também na organização de Glendale, o defensive end Markus Golden (joelho), o tight end Jermaine Gresham (tendão de Aquiles) e o linebacker Haason Reddick (tornozelo) treinaram de forma limitada.

– No Cleveland Browns, o cornerback E.J. Gaines (joelho), o linebacker Christian Kirksey (ombro/tornozelo) e o safety Damarious Randall (cabeça/pescoço) treinaram de maneira limitada.

– No New Orleans Saints, o offensive tackle Terron Armstead (joelho), o wide receiver Ted Ginn Jr. (joelho) e o offensive tackle Andrus Peat treinaram de forma limitada.

– No Detroit Lions, o defensive end Ezekiel Ansah (ombro) treinou de forma limitada e o running back LeGarrette Blount treinou normalmente.

– No Houston Texans, o cornerback Johnson Bademosi (joelho), o linebacker Jadeveon Clowney (costas/cotovelo) e os wide receivers Sammie Coates (músculo posterior da coxa), Keke Coutee (músculo posterior da coxa), Will Fuller (músculo posterior da coxa) e DeAndre Hopkins (joelho) treinaram todos de forma limitada.

Comments
To Top