NFL

Leonard Floyd é retirado de campo de maca; veja boletim de lesões

Leonard Floyd, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker calouro Leonard Floyd, do Chicago Bears, foi retirado de campo de maca depois de sofrer uma lesão assustadora no pescoço neste domingo (20), durante a derrota de sua equipe para o New York Giants pelo placar de 22 a 16.

Quando Floyd e o defensive end Akiem Hicks, companheiro de time, estavam fechando para conter o running back Rashad Jennings, dos Giants, o topo do capacete de Floyd atingiu a perna de Hicks e houve uma compressão. O lance ocorreu com 5min53s restando no confronto.

Todos os jogadores dos Bears e vários membros dos Giants se uniram em sinal de apoio ao linebacker. O defensor mostrou o punho e se movimentou enquanto deixava o campo na maca móvel. Como é normal no protocolo exigido pela National Football League, o linebacker foi encaminhado ao hospital para ser observado, mas já foi liberado.

John Fox, técnico da franquia de Illinois, afirmou depois da partida que os movimentos de Leonard Floyd pareceram bons e que isso foi encorajador.

Além de Floyd, o tight end Zach Miller, o left guard Josh Sitton (tornozelo) e o cornerback Cre’Von LeBlanc foram os outros atletas dos Bears que saíram de campo lesionados neste domingo.

Miller, inclusive, sofreu uma fratura em um osso do pé, de acordo com Fox, e ele pode ficar fora do restante da temporada.

“Nos machuca mental e fisicamente ver Leonard sair assim. Ele é um de nossos jovens. Ele é um de nossos jogadores que fazem boas jogadas, é um dos caras de quem dependemos. Ele é um grande cara. Espero que não seja nada sério e nossas orações vão para ele. Espero que ele volte logo”, falou o linebacker Pernell McPhee, dos Bears.

Leonard Floyd, que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2016 (nona escolha geral), começou a temporada em ritmo lento e ficou fora de três jogos depois de lesionar a panturrilha na semana 4, mas desde que retornou aos gramados, na semana 7, o linebacker novato somou 10 tackles, 4,5 sacks e um fumble recuperado para touchdown.

Os cinco sacks feitos pelo camisa 94 nesta temporada o deixam na liderança da NFL entre calouros neste quesito.

Confira outras notícias de lesões deste domingo (20):

– LeSean McCoy: o running back do Buffalo Bills sofreu uma lesão no polegar esquerdo no segundo quarto da vitória sobre o Cincinnati Bengals e a franquia anunciou que o camisa 25 precisará passar por uma cirurgia no dedo. Apesar disso, a expectativa é a de que ele consiga estar em campo mesmo assim para enfrentar o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo.

Antes de se machucar e não retornar ao campo, McCoy somou 33 jardas terrestres e um touchdown corrido contra os Bengals.

– Robert Woods: o wide receiver dos Bills deixou a partida contra os Bengals com uma contusão no joelho esquerdo e saiu do vestiário após o jogo utilizando muletas. Depois da partida, o técnico Rex Ryan afirmou que não sabe da gravidade das lesões ainda, referindo-se aos problemas com Woods e McCoy.

– T.J. Yeldon: o running back do Jacksonville Jaguars sofreu uma lesão no tornozelo durante a derrota para o Detroit Lions e não retornou para a partida.

– Mais Jacksonville Jaguars: o cornerback Aaron Colvin (concussão) perdeu o restante do jogo contra os Lions, enquanto que o defensive end Jared Odrick (pé) também não voltou ao campo depois de se machucar.

– A.J. Green: o wide receiver do Cincinnati Bengals saiu no primeiro quarto do jogo contra o Buffalo Bills, depois de lesionar a coxa, e Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, noticiou que o problema parece ser significativo.

– Giovani Bernard: o running back dos Bengals sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora do restante da temporada 2016.

– Shawn Williams: o safety dos Bengals também lesionou o músculo posterior da coxa contra os Bills e não voltou ao gramado.

– Dre Kirkpatrick: o cornerback dos Bengals lesionou o joelho e não voltou ao campo para o restante da partida contra os Bills.

– Morris Claiborne: o defensive back do Dallas Cowboys disse à jornalista Jane Slater, da ‘NFL Network’, que sofreu uma lesão na pélvis e que pretende não precisar passar por cirurgia. Ele vai passar por outra ressonância magnética em três semanas.

– Brent Grimes: o cornerback do Tampa Bay Buccaneers sofreu uma contusão no quadríceps e não voltou ao jogo contra o Kansas City Chiefs.

– New York Giants: o wide receiver Roger Lewis Jr. está sendo avaliado com suspeita de concussão. O offensive lineman Marshall Newhouse machucou o joelho contra o Chicago Bears e não retornou.

– Robert Quinn: o defensive end do Los Angeles Rams, que chegou a ser internado no início desta semana que passou devido a uma desidratação, foi listado no elenco ativo para o jogo contra o Miami Dolphins.

– Dee Ford: o linebacker do Kansas City Chiefs lesionou o músculo posterior da coxa e não retornou para a partida contra o Tampa Bay Buccaneers.

– Eric Reid: o safety do San Francisco 49ers saiu do vestiário do time neste domingo, depois do jogo contra o New England Patriots, utilizando uma tipoia no braço direito. O defensor vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda-feira, mas fontes indicaram à ‘ESPN’ norte-americana que o temor é o de que o camisa 35 tenha sofrido uma ruptura no bíceps.

Caso o problema seja mesmo confirmado, o atleta deve ter que passar por cirurgia e, neste caso, não atuaria mais na temporada 2016 da NFL.

– Torrey Smith: o wide receiver dos 49ers lesionou o ombro e não foi listado para o duelo contra o New England Patriots. Este é o primeiro jogo que Smith perde em sua carreira.

– Jimmie Ward: o cornerback dos 49ers deixou o jogo deste domingo, contra o New England Patriots, para ser avaliado com suspeita de concussão. Ele não retornou para a partida.

– Dion Lewis: o running back do New England Patriots foi listado entre os ativos pela primeira vez nesta temporada.

– Philadelphia Eagles: os running backs Ryan Mathews (joelho) e Darren Sproles (costelas) saíram do jogo contra o Seattle Seahawks e não voltaram para a partida. De acordo com Adam Caplan, da ‘ESPN’ norte-americana, a primeira avaliação de Mathews aponta uma entorse no ligamento colateral medial.

O offensive lineman Jason Peters saiu do jogo com uma contusão no antebraço, mas voltou logo depois. O defensive back Leodis McKelvin foi avaliado após uma lesão na cabeça.

– Cody Kessler: o quarterback do Cleveland Browns foi levado para o vestiário para ser examinado e não voltou para o jogo contra o Pittsburgh Steelers. Depois da partida, o técnico Hue Jackson confirmou que o signal caller calouro sofreu concussão.

– Taylor Lewan: o offensive lineman do Tennessee Titans lesionou o joelho esquerdo no último quarto e não retornou para a partida contra o Indianapolis Colts.

– Laremy Tunsil: o offensive lineman do Miami Dolphins lesionou o ombro.

– C.J. Prosise: o running back do Seattle Seahawks lesionou o ombro e não retornou para a partida contra o Philadelphia Eagles. O técnico Pete Carroll disse aos jornalistas que o camisa 22 sofreu uma lesão na escápula e que ele “vai ficar fora por algum tempo”.

– Mais Seattle Seahawks: o safety Earl Thomas sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa, enquanto que o offensive lineman George Fant lesionou o ombro, mas voltou ao jogo.

– Matthew Slater: o special teamer do New England Patriots lesionou o pé contra o San Francisco 49ers.

– Demetri Goodson: o cornerback do Green Bay Packers foi retirado de maca depois de sofrer uma lesão no joelho durante o Sunday Night Football contra o Washington Redskins e não retornou.

– Mais Green Bay Packers: o linebacker Clay Matthews e o tight end Jared Cook ficaram entre os jogadores ativos para o Sunday Night Football contra o Washington Redskins e atuaram, enquanto que o running back Christine Michael ficou no elenco inativo.

Comments
To Top