NFL

Lenda da NFL, Emmitt Thomas anuncia aposentadoria da carreira de treinador

Emmitt Thomas, lendário assistente técnico da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Lenda do futebol americano profissional, Emmitt Thomas está deixando a National Football League após 51 anos de sua vida dedicados à liga.

Membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), Thomas informou o Kansas City Chiefs nesta terça-feira (12) que está se aposentando da carreira como treinador.

Ele era treinador de defensive backs da franquia do Missouri desde 2010 e ocupou cargos técnicos ao redor da liga por 38 temporadas da NFL.

“Eu fui abençoado e honrado por fazer parte da NFL nos últimos 51 anos”, declarou Thomas, em comunicado oficial emitido pelos Chiefs. “Minha jornada começou em Kansas City e, pela graça de Deus, eu sou capaz de terminar minha carreira na NFL aqui também. Eu gostaria de agradecer à família Hunt e à organização Chiefs por tudo o que fizeram por mim nos meus dias especiais aqui em Kansas City. Foi um privilégio trabalhar ao lado de grandes treinadores que passaram por este edifício. Ter a oportunidade de treinar tantos jovens talentosos no meu tempo como treinador tem sido um dos meus maiores presentes”, completou.

Clark Hunt, CEO e presidente dos Chiefs, também se pronunciou.

“Em nome da minha família e de toda a organização Chiefs, quero parabenizar Emmitt por seus notáveis 51 anos na National Football League. Ao longo de uma carreira que abrange duas ligas e a maior parte da era moderna da NFL, Emmitt foi um jogador de Hall da Fama e um dos treinadores mais respeitados da liga. Emmitt sempre será uma parte da nossa família Chiefs, e desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria”, afirmou o executivo.

Thomas passou todos os seus 13 anos de carreira como jogador em Kansas City, depois de ser contratado como free agent não draftado em 1966. O cornerback fechou sua passagem pela franquia com 58 interceptações (recorde do time) e duas aparições no Super Bowl, incluindo a vitória dos Chiefs no Super Bowl IV.

Thomas foi nomeado ao Pro Bowl ou ao All-Star Game da AFL em cinco ocasiões e foi selecionado para o primeiro time All-Pro da NFL em 1974, quando ele liderou a liga com 12 interceptações.

Em 2008, Thomas entrou para o Pro Football Hall of Fame como jogador.

Como treinador, Thomas foi treinador de wide receivers e de defensive backs do Washington Redskins de 1986 a 1994, coordenador defensivo do Philadelphia Eagles, do Green Bay Packers e do Minnesota Vikings de 1995 a 2001, e head coach assistente e técnico interino do Atlanta Falcons de 2002 a 2009.

Emmitt Thomas é o segundo treinador defensivo a deixar o Kansas City Chiefs desde o término da temporada 2018. O coordenador defensivo Bob Sutton foi demitido e foi substituído por Steve Spagnuolo.

Comments
To Top