NBA

LeBron James admira Tom Brady, mas não o considera o melhor atleta

LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Dono de cinco títulos do Super Bowl em sete participações na grande final da National Football League, Tom Brady é considerado por muitos o melhor atleta da atualidade. E tudo bem, certo? Mas LeBron James não concorda com isso.

Maverick Carter, que administra os negócios de James há um bom tempo, afirma que Brady ter ido a sete Super Bowls e vencido cinco representa a maior coisa que ele já viu de um atleta em sua vida. Mas o astro do Cleveland Cavaliers tem uma visão diferente.

Em um quadro da ‘ESPN’ dos Estados Unidos intitulado The Shop, há um debate acalorado de LeBron com seus amigos sobre Brady ser ou não o melhor atleta. E o camisa 23 explica por que ele não acha, mas sem esconder sua admiração pelo astro do New England Patriots.

“Sim, Brady é inacreditável. Brady é o maior quarterback que eu já vi, mas ele afeta o jogo de uma maneira”, explica LeBron. “Como um jogador de basquete, e os golpes que você toma e corre para os dois lados – ‘OK, eu preciso atacar. Oh, me***, tenho que voltar para a defesa. Oh, me***, preciso voltar para o ataque. Oh, me***, tenho que voltar para a defesa’. Por mais físico que o futebol americano seja – e para o corpo, sei que é louco para o corpo – mas para um quarterback, Bill Belichick tem feito um ótimo trabalho de implementar aqueles cinco caras lá na frente (linha ofensiva) para proteger essa peça importante (Brady). Para nós (como jogadores de basquete), todas as notas, você tem que conhecer ambos os lados (ataque e defesa)”, completou James.

(Neste momento, os fanáticos por futebol americano estão xingando LeBron e toda sua família, enquanto que os fanáticos por basquete estão tendo um orgasmo e aplaudindo…)

Mas o tema realmente gera um grande debate.

Enquanto LeBron James está certo ao falar do jogador de basquete como um atleta que precisa conhecer o ataque e a defesa, o ala dos Cavaliers também está diminuindo consideravelmente a importância de Brady para a dinâmica de seu time.

Vamos lembrar que a posição de quarterback é, indiscutivelmente, a mais importante de um time entre todos os esportes dos Estados Unidos. Digo indiscutivelmente porque basta ver como um quarterback de elite muda um time e como a falta de um signal caller bem acima da média faz um time de futebol americano, mesmo ele sendo excepcional nas outras posições (por exemplo), parecer apenas bom ou até mesmo mediano.

Em relação a impactar apenas um lado do campo, essa afirmação é apenas parcialmente correta. Diretamente, Brady não ajuda defensivamente. Mas quando o camisa 12 encaixa uma campanha ofensiva longa, ele deixa seus defensores descansarem e dá tempo para eles se planejarem melhor para conter o ataque adversário, como bem nota Dan Hanzus, do ‘NFL.com’.

LeBron James tem todo o direito de dar sua opinião e de não achar Brady o melhor atleta. Mas seus argumentos têm que ser levados com ressaltar. De qualquer forma, é uma discussão deliciosa de se ter, sobretudo para nós do Quinto Quarto que amamos os esportes que cobrimos.

PS: depois das declarações, LeBron James ajudou o seu Cleveland Cavaliers a derrotar o Golden State Warriors por 137 a 116, na noite desta sexta (9), e forçar o jogo 5 das Finais da NBA.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top