O running back Latavius Murray, ex-Oakland Raiders, fechou com o Minnesota Vikings, como anunciou a franquia na madrugada desta quinta-feira (16). De acordo com informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o contrato é de três anos de duração, com valor de cerca de US$ 15 milhões (US$ 3,4 milhões garantidos na assinatura).
Contudo, engana-se quem acha que o jogador chega à franquia com a mentalidade de substituir o ídolo Adrian Peterson, dispensado em fevereiro. Prova disso é que ele sequer vai continuar utilizando a camisa número 28.
Em uma publicação em seu Instagram, nesta quinta, ele colocou uma foto dele ao lado de Peterson, no Pro Bowl da temporada 2015, e explicou por que vai abandonar a camisa 28, que pertencia a AP, em Minnesota.
“Não havia um pensamento em minha mente de tentar usar ou pedir pelo número 28. Eu tenho muito respeito por AP e muito respeito pelo que ele fez e o que ele significa para essa organização. Muitas pessoas não sabem, mas eu usava o número 28 quando criança por causa de Fred Taylor, que jogava pelos Jaguars na época. Quando AP entrou em cena e Fred se aposentou, ele foi minha razão para manter o número 28. Eu quero dizer aos torcedores dos Vikings: eu não estou aqui para substituir o número 28. Ele é insubstituível. Eu não estou aqui para ser o número 28, não há ninguém como ele. Eu peço que vocês me aceitem pelo jogador que sou e saibam que estou aqui para dar tudo o que tenho e vencer #skol”, escreveu.
Como vai abandonar a camisa 28, Murray disse aos jornalistas que vai usar o número 25 para homenagear seu “melhor amigo, que faleceu no ano passado”.
Na temporada 2016, o running back viveu um dos melhores momentos de sua ainda curta carreira na National Football League e, em 14 jogos disputados com a camisa de Oakland, sendo 12 como titular, ele correu 195 vezes para 788 jardas e 12 touchdowns, além de ter feito 33 recepções para 264 jardas.
Em entrevista ao site oficial dos Vikings, Murray falou sobre ter ficado livre no mercado pela primeira vez e afirmou que foi algo novo.
“Foi uma experiência, obviamente sendo a minha primeira vez. Eu realmente não sabia o que esperar. Mas estou contente de ter a chance de atuar novamente com um grande time e uma grande história aqui em Minnesota”, frisou.
Na carreira profissional, Latavius Murray soma 2.278 jardas terrestres e 20 touchdowns corridos, além de 91 recepções para 639 jardas.
Não se sabia inicialmente como a contratação de Murray iria impactar os planos dos Vikings de trazer ou não de volta Adrian Peterson, que está livre no mercado. Porém, o general manager Rick Spielman confirmou as expectativas e deixou claro que AP vai respirar novos ares em 2017.
“Adrian provavelmente vai encerrar a carreira como um dos maiores Vikings da história. Como fechamos com Murray, Adrian vai se mudar para algum lugar”, confirmou o executivo dos Vikings.
Será que o Oakland Raiders vai contratá-lo para substituir Latavius Murray?
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.