Neste domingo (3), Las Vegas Raiders x Chicago Bears se enfrentaram no estádio Allegiant Stadium, em Paradise. Antes de mais nada, o duelo foi válido pela semana 5 da temporada da NFL. Ao contrário das expectativas, a vitória foi dos Ursos contra os Corsários por 20 X 9. Em suma, os Bears não venciam os Raiders fora de casa desde a semana 10 da temporada de 2007 e conseguiram quebrar o tabu nesta partida.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LAS VEGAS RAIDERS X CHICAGO BEARS
1º QUARTO: RAIDERS SAEM NA FRENTE
No começo da partida as defesas foram dominantes e ambos os times não aproveitaram a posse da bola. Em seguida, os Bears mais uma vez desperdiçaram a posse de bola e os Raiders engrenaram uma boa campanha ofensiva. À primeira vista, a campanha de mais de seis minutos parecia que renderia um touchdown fácil para os donos da casa. E ele veio na corrida de Josh Jacobs para a end zone. Contudo, a jogada foi anulada após uma segurada do tight end Foster Moreau. O balde de água fria desestabilizou o ataque. E assim, os donos da casa saíram de campo com apenas um field goal de 31 jardas. Que foi convertido por Daniel Carlson.
2º QUARTO: VIRADA DOS BEARS
Após a defesa segurar o ataque do time mandante, foi a vez do ataque visitante mostrar força em campo. Dessa maneira, liderados por Justin Fields, os Ursos marcharam por 54 jardas combinando passes e corridas. Ou seja, evoluindo o plano de jogo de maneira mais eficaz. Até que Jesper Horsted recebeu passe na end zone e anotou um touchdown. Na sequência, os Corsários tentaram reagir com uma big play de 29 jardas de Derek Carr para Henry Ruggs.
No entanto, a defesa dos visitantes novamente mostrou força e os Raiders acabaram sofrendo um turnover on downs. Bem como o ataque dos Bears mostrou confiança e passou a controlar o relógio. Após uma campanha de oito minutos, Damien Williams correu para a end zone. Por fim, Khalil Mack condenou o ataque dos mandantes com um sack. Desse modo, o jogo foi para o intervalo com o placar de 14 x 3 para os visitantes.
3º QUARTO: RAIDERS DESPERDIÇOU CHANCES
Na volta do intervalo, os Corsários desperdiçaram uma grande jogada de Carr após um drop de Bryan Edwards. Entretanto, o adversário também não aproveitou a posse da bola. Então, os Raiders tiveram novamente a chance de conseguir uma big play, mas dessa vez o safety DeAndre Houston-Carson estava atento ao passe em profundidade e conseguiu uma interceptação. Por outro lado, a defesa do time da casa não desistiu e recuperou mais uma vez a posse de bola. Porém, um sack de Trevis Gipson atrapalhou mais uma vez o ataque do Las Vegas Raiders. Em síntese, nenhuma equipe pontuou até o final do 3º quarto.
4º QUARTO: BEARS CONTROLAM O JOGO
Logo no começo do último quarto, Roquan Smith atingiu o pescoço de Carr e ele saiu do jogo lesionado. Mas o substituto, Nathan Peterman, não permaneceu muito tempo em campo pois Carr regressou ao jogo. Mesmo assim, o único touchdown dos Raiders veio a duras penas com Josh Jacobs saltando sobre os adversários. Em seguida, os donos da casa tentaram uma conversão de dois pontos. Com o intuito de reduzir a diferença no placar para apenas um field goal. Contudo, Khalil Mack sackou Carr mais uma vez. Na sequência, os Bears conseguiram acalmar o jogo. Então, Cairo Santos converteu dois field goals, ambos de 46 jardas. E deu números finais ao jogo. Vitória do Chicago Bears por 20 x 9.
Happened in Vegas, takin’ it home. 😏 #CHIvsLV | #DaBears pic.twitter.com/WHd9IQ7Oz2
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 10, 2021
LAS VEGAS RAIDERS X CHICAGO BEARS – E AGORA?
Em síntese, o resultado foi uma verdadeira rasteira nas casas de apostas em Las Vegas. Ademais, evidenciou que o Las Vegas Raiders está com problemas graves na linha ofensiva. Porém, a campanha ainda é positiva com três vitórias e duas derrotas. Além disso, os Corsários seguem na 2ª colocação na AFC North. Em contrapartida, o time terá um adversário de divisão no próximo domingo. Pois vai visitar o Denver Broncos, às 17h25 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Chicago Bears passou a ter campanha positiva com três vitórias e duas derrotas, e assumiu a vice liderança da NFC North. Mesmo assim, o próximo jogo será uma batalha duríssima contra o Green Bay Packers, numa das maiores rivalidades da NFL e valendo a liderança da divisão. A saber, a partida será no próximo domingo, às 14h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Jacob Funk/Chicago Bears
Comecei a acompanhar os esportes americanos na temporada de 2003 da NBA. Depois ouvi falar do jogo Madden para o finado PS2, e a transição do video game para a NFL da vida real foi bem natural. Recentemente me encantei pela MLB e pela NHL. Por ser fanático por esportes entrei para o jornalismo buscando o segmento esportivo e cá estou neste espaço buscando a sua atenção.