NFL

Larry Fitzgerald tem solução simples para regra de recepção

Crédito: Instagram/ Reprodução

Crédito: Instagram/ Reprodução

O Comitê de Competição da NFL irá fazer uma reunião para discutir possíveis mudanças no jogo na próxima semana. Entre um dos principais do assunto está uma possível nova regra de expulsão automática. Contudo, esclarecer a regra de recepção, algo básico do jogo, não está em pauta, ou seja, continuaremos a sofrer em 2016.

A confusão começou em 2011. Calvin Johnson fez uma recepção para touchdowns que parecia óbvia, no entanto a jogada foi considerada passe incompleta porque Johnson não “completou o processo” de recepção. Confira o lance:

Diversas polêmicas de recepção ou não continuaram a partir dessa jogada.

Quando foi questionado como ele faria as regras, Larry Fitzgerald, wide receiver do Arizona Cardinals, propôs uma regra menos complicada: se um recebedor pega a bola com os dois pés no chão e se vira para correr, isso deve ser uma recepção. Se ele recebe a bola e derruba, é um fumble.

“Existem muitas regras, muitas áreas cinzentas, muitas interpretações que os juízes têm que fazer. Isso precisa ser simplificado”, disse Fitzgerald. “O lance de Dez Bryant contra o Green Bay Packers deveria ter sido uma recepção. Ele tinha a bola e estava virando para avançar com ela. Isso é uma recepção”.

O wideout dos Cardinals ainda comentou do jogo, que a cada dia mais está se preocupando com a segurança e a proteção dos jogadores e, com isso, vem gerando diversas mudanças na regra e, às vezes, a complicando.

“Os caras tem tentado me matar por anos”, disse Fitzgerald. “É um jogo violento. Isso é apenas parte do jogo”.

Larry Fitzgerald não é o único a achar que a regra está difícil. Mike Pereira, ex-vice-presidente dos oficiais, opinou sobre o assunto.

“A parte mais confusa da regra agora é: o que é uma recepção e o que não é”, falou Pereira, que trabalha na Fox Sports, em setembro. “Mesmo eu, no meu papel, não tenho certeza para saber quando alguém tem a posse por um tempo suficiente”.

Comments
To Top