NFL

Larry Fitzgerald garante que só vai jogar pelo Arizona Cardinals na NFL

Larry Fitzgerald, wide receiver do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Larry Fitzgerald nunca escondeu seu carinho gigantesco pelo Arizona Cardinals, time que o selecionou com a terceira escolha geral do draft de 2004. E, agora, o recebedor chegou até ao ponto de declarar que não vestirá nenhuma outra camisa na National Football League.

Nesta última segunda-feira (16), durante seu camp de futebol americano para jovens realizado em Minnesota, estado onde o atleta nasceu, Fizgerald afirmou com todas as letras que não vai jogar em outro time durante o restante de sua carreira profissional.

“Se eu não estiver jogando em Arizona, não vou estar jogando em lugar nenhum. Eu construí uma boa vida para mim lá. Jogar no mesmo lugar por 15 anos é uma verdadeira bênção”, declarou o jogador de 34 anos de idade, segundo o jornal ‘St. Paul Pioneer Press’.

Fitzgerald, que está se aproximando da segunda posição na história da NFL em recepções e em jardas recebidas na carreira, vai completar 35 anos de idade pouco antes de a temporada 2018 começar.

O WR não vê a idade como motivo para se aposentar, mencionando atletas como a tenista Serena Williams (36 anos de idade) e o astro da NBA LeBron James (33 anos) como exemplos de esportivas que ainda estão desempenhando em alto nível mesmo depois dos 30 anos.

E Fitzgerald pode se considerar parte desse grupo, já que ele somou mais de 100 recepções e mil jardas em cada uma das três últimas temporadas da NFL. Em 2017, em 16 jogos, o camisa 11 fez 109 recepções para 1.156 jardas e seis touchdowns.

“Não importa realmente a idade, trata-se do que você coloca nisso e sua mentalidade. Todo mundo meio que toma números e assume quando é que deve terminar. Como atleta, felizmente, você escreve o seu próprio roteiro. Se você ainda produz e joga em alto nível, você meio que determina quanto tempo quer jogar”, frisou Fitzgerald à publicação. “Se eu puder permanecer em alto nível, eu ainda mantenho o destino em minhas próprias mãos”, finalizou.

Em 14 temporadas na NFL até agora, com 218 partidas de temporadas regulares disputadas, Larry Fitgerald soma 1.234 recepções para 15.545 jardas e 110 touchdowns.

Comments
To Top