NFL

Lane Johnson não vai atuar contra o Seattle Seahawks no domingo; veja boletim de lesões

Lane Johnson, right tackle do Philadelphia Eagles

O offensive tackle Lane Johnson, do Philadelphia Eagles, não vai atuar no jogo contra o Seattle Seahawks neste domingo (5), válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

A informação foi apurada em primeira mão por Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

Os Eagles estão lidando com a ausência de Johnson desde que o right tackle sofreu uma entorse no tornozelo na semana 14 da temporada 2019, em jogo contra o New York Giants. A expectativa era a de que Johnson fosse se recuperar completamente a tempo de participar dos playoffs, mas não será desta vez que o offensive lineman vai voltar.

Assim, Halapoulivaati Vaitai vai seguir na posição de right tackle substituindo Johnson. Ele tem muita experiência inclusive em playoffs, já que substituiu Jason Peters na posição de right tackle durante a caminhada até o Super Bowl na temporada 2017.

No domingo, contra os Seahawks, Vaitai terá que ajudar a dar conta de pass rushers qualificados como Ezekiel Ansah e Jadeveon Clowney para impedir que o quarterback Carson Wentz seja muito ‘judiado’ na partida eliminatória.

Zach Ertz é liberado – Em uma notícia bem mais positiva para os Eagles, o tight end Zach Ertz (costelas/costas) foi liberado para atuar contra os Seahawks.

A liberação médica foi apurada em primeira mão pela ‘NBC Sports Philadelphia’.

Ertz sofreu uma fratura na costela e uma laceração no rim durante a vitória sobre o Dallas Cowboys, na semana 16, como confirmou a ‘ESPN’ norte-americana na semana passada. Ele ficou de fora do duelo da semana 17 contra o New York Giants, mas retornou aos treinos desta semana de maneira limitada.

Ertz é o líder dos Eagles em recepções (88) e jardas recebidas (916).

Confira mais notícias de lesões deste sábado (4) de rodada de wild card dos playoffs:

– No Houston Texans, o defensive end J.J. Watt fará seu retorno aos gramados neste sábado contra o Buffalo Bills, no jogo que abre a rodada de wild card dos playoffs, depois de se recuperar de uma ruptura no músculo peitoral sofrida contra o Oakland Raiders, na semana 8. E o pass rusher deve atuar por um tempo considerável.

Mais cedo nesta semana, o coordenador defensivo Romeo Crennel disse que os snaps do camisa 99 seriam monitorados e, provavelmente, limitados. Contudo, parece que os Texans estão preparados para deixar Watt atuar bastante contra os Bills em sua volta, de acordo com informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. A decisão deriva da maneira como Watt pareceu nos treinos, como ele se sente e seu condicionamento físico.

Watt aproveitou o seu Twitter para compartilhar um pouco de sua empolgação.

Entretanto, em uma notícia não tão boa, a franquia texana estará sem o wide receiver Will Fuller na partida contra os Bills. Os jornalistas Ian Rapoport e James Palmer, da ‘NFL Network’, apuraram que ele não vai atuar na partida decisiva devido ao problema persistente na virilha. O wideout, listado como questionável no relatório de lesionados, já teria seu status avaliado no dia do jogo.

Oficialmente, os Texans listaram os seguintes jogadores como inativos para a partida deste sábado: Fuller, o wide receiver Steven Mitchell Jr., os cornerbacks Jonathan Joseph e Cornell Armstrong, o tackle Elijah Nkansah, o tight end Jordan Akins e o nose tackle Eddie Vanderdoes.

– O Buffalo Bills listou os seguintes inativos para a partida contra o Houston Texans, válida pela rodada de wild card dos playoffs: o wide receiver Robert Foster, o running back T.J. Yeldon, o cornerback Levi Wallace, o guard Ike Boettger, o tackle Ryan Bates, o tight end Tommy Sweeney e o defensive tackle Vincent Taylor.

– No New England Patriots, o cornerback veterano Jason McCourty está oficialmente inativo para o jogo contra o Tennessee Titans, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). Ele vem batalhando contra uma lesão na virilha desde o meio de novembro.

Os outros inativos dos Patriots são: o quarterback Cody Kessler, o running back Damien Harris, o offensive lineman Jermaine Eluemunor, o offensive lineman Korey Cunningham, o tight end Ryan Izzo e o defensive lineman Byron Cowart.

Durante a derrota para os Titans por 20 a 13, resultado que selou a eliminação dos Pats, o safety Patrick Chung sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro quarto e não retornou. Ele foi substituído por Terrence Brooks, que foi superado por Ryan Tannehill no passe para TD recebido pelo tight end Anthony Firkser e falhou em outros lances.

– O Tennessee Titans listou os seguintes inativos para o duelo contra o New England Patriots, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC): os wide receivers Adam Humphries, Kalif Raymond e Cody Hollister, o offensive lineman Kevin Pamphile, o linebacker Reggie Gilbert, e os defensive linemen Joey Ivie e Isaiah Mack.

Durante a vitória por 20 a 13 sobre os Patriots, o linebacker Jayon Brown não retornou ao restante da partida depois de machucar o ombro.

Comments
To Top