NFL

Landon Collins afirma que Dallas Cowboys não vai vencer a NFC East

Landon Collins, safety do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

A disputa pelo título na divisão NFC East promete pegar fogo na temporada 2017 da National Football League e nós é que ganhamos com isso. E mesmo antes de o campeonato começar, em setembro, o tiroteio verbal já começou.

(Pausa para esfregar as mãos)

Depois de Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, afirmar na semana passada que a franquia texana ficará com o título de divisão neste ano, o safety Landon Collins, do New York Giants, resolveu rebater.

“Eu comentei logo embaixo da foto. Eu disse: ‘duvido muito disso’. Eles não controlam a (NFC) East. Acabou. Vamos correr atrás disso. Quero dizer, eles não vão ganhar, posso dizer isso a vocês. Nós, definitivamente, vamos assumir o controle”, declarou Collins nesta sexta-feira (21), durante o seu Citi ProCamp.

Prescott deu sua declaração durante a premiação ESPYs, dizendo: “nós somos os Cowboys. Vamos vencer a NFC East”.

Vale lembrar que, na temporada 2016, os Cowboys venceram a divisão com campanha de 13 vitórias e três derrotas, ficando inclusive com o melhor retrospecto de toda a Conferência Nacional (NFC). Apesar isso, o time texano perdeu seus dois duelos contra o arquirrival New York Giants e Prescott lançou apenas um passe para touchdown nesses dois confrontos.

Na estreia, no dia 11 de setembro, os Cowboys perderam por 20 a 19 e, no dia 11 de dezembro, os representantes do Texas perderam por 10 a 7. A outra derrota foi na semana 17 para o Philadelphia Eagles, outro rival de divisão, por 27 a 13.

É bom ressaltar também que a NFC East não tem um mesmo campeão em anos consecutivos desde que o Philadelphia Eagles conseguiu o feito em 2003 e 2004. Já o Dallas Cowboys não é campeão de divisão em duas temporadas seguidas desde 1995 e 1996.

Os Cowboys contudo, têm motivos para estarem confiantes, já que possuem muitos talentos no ataque e contam com uma linha ofensiva que é considerada por muitos a melhor de toda a NFL.

Mas Collins não quer nem saber e não tem medo de expressar sua opinião.

“Nem um pouco. Vindo do programa do qual venho, o time do qual venho, sendo o tipo de jogador que sou, não tenho medo de dizer nenhuma dessas palavras. Meu time, meus caras e nossa organização as apoiam o tempo todo”, frisou.

Landon Collins fez suas declarações em seu primeiro camp de futebol americano e cerca de 200 crianças participaram das atividades. E o safety vive um grande momento, vindo de sua primeira temporada sendo nomeado Pro Bowler e All-Pro.

Na temporada 2016, sua segunda na NFL, Landon Collins somou cinco interceptações (uma retornada para touchdown), 13 passes desviados e 125 tackles combinados em 16 jogos como titular dos Giants.

A franquia nova-iorquina se apresenta para o training camp na próxima quinta-feira (27).

“Estou preparado para voltar. Já faz muito tempo. Estou pronto para colocar alguns shoulder pads em algumas pessoas. Bater em algumas cabeças”, finalizou.

O New York Giants faz sua estreia na temporada no dia 10 de setembro, contra o Dallas Cowboys, fora de casa. E, desde já, podemos afirmar: QUE JOGO!

Dwayne Harris evita polêmica

Se Landon Collins rebateu forte as declarações de Prescott, o retornador de chutes e wide receiver Dwayne Harris, companheiro de Collins nos Giants e ex-jogador dos Cowboys, preferiu não polemizar.

Em participação no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’, nesta sexta, Harris foi brando.

“Você sabe, eu deixo as pessoas pensarem o que querem pensar. Eles, no papel, provavelmente parecem melhores do que nós agora. Mas sempre enfrentamos bem eles, então vamos ver”, falou Dwayne Harris no programa.

Questionado se os Giants são o ponto fraco dos Cowboys após a ‘varrida’ no ano passado, Dwayne Harris manteve sua postura tranquila.

“Para nós, sempre será um jogo apertado por alguma razão. Então, eu não sei. Nós sempre parecemos sair por cima. É sempre um ótimo jogo. Eu amo jogar contra Dallas, tenho muitos amigos lá. Apenas ir para o Jerry World e jogar lá, cara, é sempre incrível. Eu simplesmente amo isso”, finalizou.

Comments
To Top