NFL

Lamar Jackson será novamente titular do Baltimore Ravens nesta semana

Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Baltimore Ravens não terá segredos em relação ao seu quarterback titular neste final de semana, já que Lamar Jackson será titular pelo segundo jogo seguido. O duelo será contra o Oakland Raiders.

O anúncio foi feito pelo técnico John Harbaugh nesta sexta-feira (23).

Isso se dá depois que os Ravens se recusaram a nomear seu quarterback titular para o jogo do final de semana passado. O time acabou utilizando Jackson como titular e o calouro fez bonito em seu primeiro duelo comandando o ataque, ajudando o time a vencer o Cincinnati Bengals por 24 a 21.

Jackson correu impressionantes 26 vezes para 119 jardas e acertou 13 passes de 19 para 150 jardas e uma interceptação.

“Eu estou contando com Lamar sendo titular para este jogo. Eu acho que é bastante simples”, afirmou Harbaugh.

Joe Flacco, quarterback titular dos Ravens nas últimas 11 temporadas, não treina desde que lesionou seu quadril direito durante a derrota por 23 a 16 para o Pittsburgh Steelers.

Harbaugh disse na semana passada que Flacco poderia jogar depois de não participar dos treinos. Agora, esse não é o caso depois que o veterano perdeu sua segunda semana consecutiva de treinamentos.

“Neste ponto agora, Joe teria que treinar para estar preparado. E ele não foi capaz de treinar nesta semana”, frisou o head coach.

Flacco foi oficialmente descartado para o jogo deste domingo contra os Raiders.

Selecionado com a 32ª escolha geral do draft deste ano, Jackson se tornou o primeiro quarterback a correr para mais de 100 jardas em seu primeiro jogo como titular na NFL. Ele correu com a bola 27 vezes, o que foi a maior marca por um quarterback na era Super Bowl.

Agora, o próximo passo para Jackson é mostrar às defesas da NFL que ele também pode causar danos lançando a bola.

“Eu sei que posso lançar. Eu corri 27 vezes (no domingo). Eu não tentei. Fizemos o que foi preciso para ganhar. Com sorte, vou começar a lançar mais a bola. O plano de jogo está chegando. Nós vamos lançar a bola. Eles vão ver”, afirmou Jackson nesta semana.

Jackson estará enfrentando uma defesa dos Raiders que é a terceira pior da NFL em pontos cedidos por jogo, com 29,3.

Jon Gruden, técnico de Oakland, acredita que Jackson apresente um grande nível de imprevisibilidade.

(Jackson) é difícil de se preparar. Você não sabe quais jogadas eles vão fazer. Você não sabe o que ele vai fazer. Mas você sabe o que ele é capaz de fazer, e é assustador”, afirmou Gruden.

Comments
To Top