NFL

Lamar Jackson novamente deve ser quarterback titular do Baltimore Ravens

Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, não deve treinar nesta semana e isso abre caminho para Lamar Jackson ser titular novamente no domingo contra o Atlanta Falcons. A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, noticiou em primeira mão que Flacco, atualmente com problemas no quadril, ainda não foi liberado para retornar às atividades. Há uma chance de o status de Flacco mudar nos próximos dias, como adicionou Garafolo, mas Jackson segue sendo a escolha por ora.

Flacco tem estado afastado das atividades desde que lesionou seu quadril direito na derrota para o Pittsburgh Steelers, no dia 4 de novembro. Ele se consultou com um especialista em lesões no quadril nesta última segunda-feira em uma tentativa de ser liberado para voltar.

Ao substituir Flacco, o calouro Jackson liderou os Ravens em vitórias sobre o Cincinnati Bengals e sobre o Oakland Raiders. Ele produziu a maior quantidade de jardas corridas (190) por um quarterback nos primeiros dois jogos como titular de sua carreira.

O jogo contra os Falcons deve ser o primeiro de Jackson como titular fora de casa.

Depois da vitória por 34 a 17 sobre os Raiders, o técnico John Harbaugh disse que não anunciaria o quarterback titular nesta semana. O head coach queria manter o máximo de incerteza possível para os Falcons, que têm atualmente a quinta pior defesa total da NFL, com 396,7 jardas cedidas por jogo, e a quarta pior defesa em pontos, com média de 27,9 cedidos.

Com Jackson, os Ravens se tornaram um ataque com força no jogo terrestre, produzindo 509 jardas pelo chão. Essa é a maior quantidade de jardas corridas em um período de duas semanas na NFL nesta temporada e a maior quantidade na história da franquia.

As duas vitórias consecutivas com Jackson comandando o ataque encerraram a sequência de três derrotas consecutivas de Baltimore e deixaram os Ravens com 6-5, mais do que vivos na briga por uma vaga nos playoffs. O time atualmente tem a sexta melhor campanha da Conferência Americana (AFC), o que seria o suficiente para garantir uma classificação à pós-temporada.

Harbaugh frisou que havia preocupação de que Flacco pudesse deslocar seu quadril caso retorne cedo demais.

“(O quadril) tem que estar forte e estável. Não há nenhuma ruptura grande lá. O quadril tem que estar forte e não agitado para Joe ser capaz de se proteger. Essa é a preocupação. É a segurança de Joe”, pontuou o treinador.

Comments
To Top