NFL

Lamar Jackson é nomeado quarterback titular dos Ravens para a semana 15

Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens segue optando pelo caminho que vem dando mais sucesso em 2018. Lamar Jackson foi nomeado o quarterback titular do time para a semana 15 contra o Tampa Bay Buccaneers e Joe Flacco será o reserva.

O anúncio foi feito pelo técnico John Harbaugh nesta quarta-feira (12).

Nas quatro últimas semanas, Jackson foi titular porque Flacco estava lidando com uma lesão no quadril. Agora que Flacco está completamente saudável, os Ravens estão mantendo Jackson como líder de ataque porque a equipe acredita que o calouro proporciona a Baltimore uma melhor chance de vencer e chegar aos playoffs.

“Toda decisão é baseada no que nos torna o time mais forte possível. É nisso que se resume. É assim que nos sentimos em relação a essa decisão e estamos seguindo”, afirmou o head coach.

Atualmente com 33 anos de idade, Flacco liderou os Ravens na campanha de título do Super Bowl XLVII, na temporada 2012, e ele nunca foi reserva em sua carreira de 11 anos na NFL até agora.

O veterano reconheceu que não ficou surpreso com seu rebaixamento no elenco.

“Eu estou obviamente decepcionado por não poder fazer parte desse time na mesma capacidade que tenho estado há muito tempo. Você sempre tem que estar pronto, permanecer afiado e estar pronto para ser chamado a qualquer momento”, declarou Flacco.

Jackson soma três vitórias e uma derrota em quatro jogos como titular e recolocou os Ravens na briga por uma vaga nos playoffs transformando o ataque da franquia de Maryland com um forte jogo terrestre.

As 336 jardas corridas por Jackson representam a maior quantidade por um quarterback em seus primeiros quatro jogos como titular em toda a era Super Bowl.

“Eu realmente não tive uma reação quando ele estava me falando”, disse Jackson, referindo-se a ser nomeado titular. “Eu apenas sei que tenho que focar em tudo um pouco mais para ser melhor”, finalizou.

Comments
To Top