NFL

Lamar Jackson deve atuar normalmente no TNF; veja boletim

Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens

O quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, foi listado como questionável para o Thursday Night Football contra o New York Jets devido a uma lesão no quadríceps. Apesar disso, tudo indica que o camisa 8 vai atuar normalmente.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, apurou que Jackson vai jogar.

Jackson se lesionou durante a vitória sobre o Buffalo Bills, no último domingo, enquanto lançava uma bola de dentro do pocket. Seu lançamento foi para o tight end Hayden Hurst e resultou em touchdown.

Em sua segunda temporada na NFL, Jackson lidera a NFL com 28 passes para touchdown e também se tornou apenas o segundo QB da história da liga a superar as 1.000 jardas corridas, com 1.017 jardas.

O desempenho do astro tem feito ele ser o favorito ao prêmio de MVP da temporada 2018.

Apesar do status de questionável, Jackson deve atuar normalmente no jogo desta quinta, que abre a semana 15 da temporada regular da NFL.

Também no DM dos Ravens, o tight end Mark Andrews (joelho) foi listado como questionável para o embate contra o rival nova-iorquino.

Confira mais notícias de lesões e transações na NFL nesta quarta (11):

– No New Orleans Saints, as notícias ruins no DM após a derrota do domingo para o San Francisco 49ers não param. O defensive end titular Marcus Davenport passará por cirurgia no pé, após lesionar o local na segunda metade do jogo contra os Niners, e não vai atuar mais nesta temporada.

E o defensive tackle Sheldon Rankins, outro membro importante da rotação da linha, também está fora do restante da temporada por causa de uma lesão no ombro sofrida na mesma partida.

Ambos os jogadores foram colocados na injured reserve.

Os Saints contrataram o defensive end veterano Noah Spence para substituir Davenport. E também trouxeram o defensive tackle T.Y. McGill nesta quarta.

– No New England Patriots, uma nova adição no relatório de lesionados. O wide receiver Julian Edelman foi listado como não-participante não treinamento desta quarta devido às lesões no joelho e no ombro.

O jornalista Mike Giardi, da ‘NFL Network’, observou que a contusão no joelho de Edelman estava incomodando o recebedor no último quarto da derrota para o Kansas City Chiefs, na semana 14, frisando que o pequeno wide receiver estava mancando após cada jogada.

Mas também teve boas novas. O wide receiver calouro N’Keal Harry, que perdeu os primeiros nove jogos da temporada devido a uma contusão, treinou normalmente apesar de uma contusão no quadril.

Também nos Pats, o cornerback Jason McCourty (virilha) e o wide receiver Mohamed Sanu (tornozelo) treinaram de forma limitada. O quarterback Tom Brady (cotovelo direito) treinou sem limitações, assim como Harry.

– No Tampa Bay Buccaneers, o wide receiver Mike Evans não vai atuar mais nesta temporada devido a uma lesão severa no músculo posterior da coxa. A informação foi confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta quarta.

Evans se machucou durante a vitória dos Bucs sobre o Indianapolis Colts por 38 a 35, neste último sábado, depois de fazer uma recepção para touchdown de 61 jardas.

Evans ficou caído na end zone, onde foi imediatamente atendido pela equipe médica, e pouco depois foi encaminhado ao vestiário. Rapoport notou que o técnico Bruce Arians e a equipe como um todo sabiam logo de cara que era uma lesão muscular mais grave.

Também na franquia da Flórida, o quarterback Jameis Winston será titular no domingo contra o Detroit Lions mesmo com uma microfratura no polegar da mão direita. Ele só não jogará se houver um contratempo de último.

“Esse é o plano. Vamos ver como isso se desenrola”, falou Arians.

Segundo o head coach, Winston está sendo avaliado dia a dia e tem “meio que uma braçadeira” no polegar, mas o treinador espera que seu QB já esteja lançando bolas de novo ao final da semana.

– No Kansas City Chiefs, o quarterback Patrick Mahomes deixou pouca margem para dúvidas nesta quarta em relação ao seu status para o jogo de domingo contra o Denver Broncos, no Arrowhead Stadium.

O camisa 15, que lesionou a mão durante a vitória sobre o New England Patriots, disse que fez snaps atrás do center nesta quarta, pela primeira vez após a contusão, e não teve quaisquer problemas.

“Hoje foi realmente o primeiro dia em que realmente fui capaz de segurar (a bola). Eu fui capaz de meio que soltá-la por aí ontem, mas hoje foi o primeiro dia em que realmente segurei a bola, lancei-a e soltei-a pelo campo um pouco”, ressaltou.

Também nos Chiefs, o técnico Andy Reid disse à imprensa que o defensive end Frank Clark precisará se consultar com um especialista para cuidar dos seus problemas estomacais.

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Adam Thielen deve retornar ao time titular no domingo, contra o Los Angeles Chargers, a menos que haja um contratempo durante os treinos desta semana. A informação foi apurada por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Thielen perdeu os últimos quatro jogos dos Vikings devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, mas ainda assim está empatado na liderança do time com seis recepções para touchdown nesta temporada. Ele treinou de forma limitada nesta quarta.

Ele soma 27 recepções para 391 jardas em oito jogos na temporada 2019.

Também nos Vikings, o running back Alexander Mattison (tornozelo) não treinou e o cornerback Xavier Rhodes (tornozelo) treinou de forma limitada.

– No Oakland Raiders, o running back Josh Jacobs passou por uma ressonância magnética em seu ombro e recebeu boas notícias, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O calouro deve retornar aos campos nesta semana e foi oficialmente listado como participante limitado no treino desta quarta.

Jacobs ficou de fora da derrota por 42 a 21 para o Tennessee Titans, na semana 14, devido à lesão no ombro, que foi classificada como uma omoplata fraturada que o está atrapalhando desde a derrota para o Green Bay Packers, na semana 7.

Também nos Raiders, o center Rodney Hudson (tornozelo) e o defensive back Lamarcus Joyner (músculo posterior da coxa) treinaram de forma limitada. E o offensive tackle Trent Brown (músculo peitoral) e o wide receiver Hunter Renfrow (costela) não treinaram.

– No Carolina Panthers, o técnico interino Perry Fewell disse que o quarterback Cam Newton passou por uma cirurgia bem-sucedida no pé e está descansando em sua casa em Atlanta. O head coach acrescentou que o tight end Greg Olsen segue no protocolo de concussão.

Os Panthers fecharam com o linebacker Ramik Wilson para o elenco ativo. Wilson já passou por Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams e, mais recentemente, Arizona Cardinals.

– No New York Jets, o safety Jamal Adams (tornozelo), que perdeu o primeiro jogo de sua carreira no último final de semana, deve perder a segunda partida consecutiva, já que ele foi listado como dúvida para o Thursday Night Football contra o Baltimore Ravens. O running back Bilal Powell (tornozelo/doença) e o tight end Ryan Griffin (tornozelo) estão fora do jogo.

Além de Adams, o defensive tackle calouro Quinnen Williams (pescoço) e o wide receiver Demaryius Thomas (músculo posterior da coxa/joelho) são dúvidas.

O running back Le’Veon Bell, que perdeu o jogo passado com uma doença, não foi listado no relatório de lesionados.

– No Cincinnati Bengals, o wide receiver A.J. Green, que não atuou ainda nesta temporada devido a uma lesão no tornozelo, novamente não treinou nesta quarta. Entretanto, o técnico Zac Taylor indicou que Green ainda deseja jogar neste ano e foi por isso que ele ainda não foi colocado na injured reserve.

– No Washington Redskins, o quarterback Dwayne Haskins (tornozelo) e o running back Adrian Peterson (dedo do pé) treinaram normalmente. O linebacker Ryan Kerrigan (panturrilha) não treinou, enquanto que o guard Brandon Scherff (cotovelo/ombro) e o cornerback Fabian Moreau (músculo posterior da coxa) treinaram de forma limitada.

– No New York Giants, o quarterback calouro Daniel Jones (tornozelo) treinou de forma limitada nesta quarta. “Eu me sinto bem. Acho que melhorei muito. Estou apenas levando isso dia a dia”, disse o jovem, segundo a conta oficial do NYG no Twitter.

Apesar disso, Eli Manning recebeu repetições no time titular nesta quarta e vai continuar a fazer isso até que Jones esteja pronto para voltar.

Também nos Giants, o cornerback Janoris Jenkins (tornozelo) e offensive lineman Kevin Zeitler (tornozelo/punho) não treinaram, enquanto que o tight end Evan Engram (pé) e o wide receiver Golden Tate (pé) treinaram de forma limitada.

– O San Francisco 49ers anunciou uma série de movimentações de elenco nesta quarta, incluindo a ida do center titular Weston Richburg para a injured reserve. Ele sofreu uma ruptura no tendão patelar da perna direita.

O time também fechou com o wide receiver Jordan Matthews e o cornerback Dontae Johnson. Johnson atuou em cinco jogos do time nesta temporada, enquanto que Matthews atuou com a camisa de Niners e Philadelphia Eagles em 2019.

– No Chicago Bears, o linebacker Danny Trevathan (cotovelo) e o offensive lineman Bobby Massie (tornozelo) ficaram de fora do treino, enquanto que o cornerback Prince Amukamara (músculo posterior da coxa) treinou normalmente.

– O Seattle Seahawks colocou o cornerback Neiko Thorpe na injured reserve depois de uma cirurgia para corrigir uma hérnia esportiva. Em uma decisão correspondente, a organização promoveu o cornerback Ryan Neal do elenco de treinamento (practice squad).

– No Atlanta Falcons, o running back Devonta Freeman (joelho) não treinou, enquanto que o wide receiver Julio Jones (ombro) treinou de maneira limitada.

– No Pittsburgh Steelers, o wide receiver JuJu Smith-Schuster (joelho) e o running back James Conner (ombro) treinaram normalmente. Já o tight end Vance McDonald (concussão) e o running back Jaylen Samuels (virilha) não treinaram.

– No Tennessee Titans, o running back Derrick Henry (músculo posterior da coxa) não treinou. O cornerback Adoree Jackson (pé) e o wide receiver Adam Humphries (tornozelo) também não treinaram, enquanto que o defensive tackle Jurrell Casey (joelho), o center Ben Jones (polegar) e o safety Kenny Vaccaro (concussão) treinaram de forma limitada.

– No Dallas Cowboys, o quarterback Dak Prescott (mão esquerda/mão direita) treinou normalmente. Os linebackers Sean Lee (peitoral/coxa) e Leighton Vander Esch (pescoço) não treinaram. E o defensive lineman Michael Bennett (pé), o offensive tackle La’el Collins (joelho), o defensive tackle Antwaun Woods (joelho) e o running back Tony Pollard (tornozelo) treinaram de forma limitada.

– O Jacksonville Jaguars anunciou a chegada do linebacker Preston Brown, que foi dispensado nesta semana pelo Oakland Raiders. Em decisão correspondente, a franquia da Flórida colocou o linebacker calouro Quincy Williams (mão) na injured reserve.

– No Green Bay Packers, o wide receiver Davante Adams (dedo do pé) treinou normalmente, assim como o linebacker Blake Martinez (mão).

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver Nelson Agholor (joelho) não treinou, enquanto que o running back Jordan Howard (ombro) e o cornerback Jalen Mills (cotovelo) treinaram de forma limitada. O linebacker Kamu Grugier-Hill (concussão) treinou normalmente.

– No Los Angeles Rams, o tight em Gerald Everett (joelho) não treinou, mas o offensive tackle Rob Havenstein (joelho) treinou normalmente.

– No Arizona Cardinals, o safety Budda Baker (músculo posterior da coxa) e o outside linebacker Terrell Suggs (costas/doença) não treinaram, enquanto que os wide receivers Andy Isabella (ombro) e Christian Kirk (tornozelo) treinaram de forma limitada.

– No Cleveland Browns, os wide receivers Odell Beckham Jr. (virilha) e Jarvis Landry (quadril) treinaram de forma limitada, assim como o defensive end Olivier Vernon (joelho). O center J.C. Tretter (joelho) não treinou.

– No Los Angeles Chargers, o wide receiver Mike Williams (joelho) treinou de forma limitada.

– No Houston Texans, o wide receiver Will Fuller V, o cornerback Gareon Conley (quadril) e o outside linebacker Brennan Scarlett (tendão de Aquiles/ombro) treinaram de forma limitada.

Comments
To Top