NFL

LaDainian Tomlinson, Kurt Warner, Terrell Davis e mais quatro entram no Hall da Fama

Classe de 2017 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional - PFHOF

(Crédito: Twitter/reprodução)

LaDainian Tomlinson, ex-running back dos Chargers, foi um de cinco jogadores da era moderna da National Football League que foram selecionados para entrar no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) na noite deste sábado (4).

Além dele, o ex-quarterback Kurt Warner, o ex-running back Terrell Davis, líder de jardas da história do Denver Broncos, e ex-defensive end Jason Taylor, do Miami Dolphins, e o lendário kicker Morten Andersen também entraram na seleta galeria de imortais do esporte da bola oval.

Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, que entrou na categoria de contribuidor, e o ex-safety Kenny Easley, do Seattle Seahawks, que foi candidato do comitê de sêniors, completaram a Classe de 2017 do Hall da Fama.

A Classe de 2017 será oficialmente imortalizada em uma cerimônia a ser realizada no dia 5 de agosto, em Canton, Ohio, sede do Pro Football Hall of Fame.

LaDainian Tomlinson, o principal destaque do grupo eleito neste sábado, foi quatro vezes selecionado para o primeiro time All-Pro da NFL em sua carreira e correu para 13.684 jardas em sua carreira profissional.

Os cinco selecionados entre os jogadores saíram de uma lista de 15 finalistas. Então, neste sábado, um painel composto por 46 membros da imprensa especializada, além de dois membros do Hall da Fama (James Lofton e Dan Fouts), reduziu a lista para 10 e, posteriormente, selecionou os cinco.

Entre os que não entraram para o Hall da Fama neste ano estão os wide receivers Isaac Bruce e Terrell Owens, os tackles Joe Jacoby e Tony Boselli, o center Kevin Mawae, o guard Alan Faneca, o cornerback Ty Law, e o safety John Lynch, que foi recentemente contratado para o cargo de general manager do San Francisco 49ers.

Paul Tagliabue, ex-comissário da NFL, também havia sido nomeado como contribuidor, mas não recebeu votos suficientes para entrar na Classe de 2017 do PFHOF.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top