NFL

Kyler Murray e Daniel Jones brilham em noite de pré-temporada; veja resumo desta quinta

Kyler Murray, quarterback do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

A noite de quinta-feira (7) foi de 11 jogos que abriram a semana 1 da pré-temporada da National Football League. E, como é de praxe, o Quinto Quarto traz um resumo do que de mais importante rolou em meio à avalanche de partidas. Resolvi destacar as estreias de Kyler Murray e Daniel Jones.

Aliás, duas grandes estreias dos quarterbacks selecionados na primeira rodada do draft de 2019. Ok, eu sei que é só preseason, mas ainda assim vale a gente dar uma moral para os calouros.

Vamos começar por Murray, o signal caller que o Arizona Cardinals selecionou com a primeira escolha geral neste ano. E que chega à liga cercado de altas expectativas, as quais ele vem correspondendo até o momento.

Na vitória dos Cards por 17 a 13 sobre o Los Angeles Chargers, o camisa 1 foi quase perfeito. Ele acertou seis passes de sete para 44 jardas em apenas 10 snaps jogados no State Farm Stadium. A ação foi limitada e ele não retornou após a primeira campanha ofensiva, que terminou em punt.

“Eu achei que foi bom. Estava ansioso para entrar lá, me mover e jogar um pouco. Realmente tentei executar o que quer que o treinador queria, e acho que fizemos isso na maior parte”, falou Murray aos repórteres após a partida.

Murray, que comandou o drive inteiro na formação shotgun, distribuiu bem passes curtos e utilizou com frequência run-pass options, mostrando um pouco do seu bom domínio do ataque. E o desempenho rendeu elogios por parte de Kliff Kingsbury.

“Eu acho que ele tomou decisões rápidas. É isso que estamos buscando, operamos bem e tomamos conta da bola”, frisou o head coach.

Foi uma estreia em que Murray demonstrou estar confortável e também deu mostras de suas habilidades nos passes e nas leituras.

Agora chegou o momento de falarmos sobre Daniel Jones.

Muito criticado por todos ao ser escolhido com a sexta escolha geral, o novo quarterback do New York Giants fez mais do que o suficiente para calar (ao menos por enquanto) a boca de seus perseguidores.

Na vitória dos Giants sobre o New York Jets por 31 a 22, que aliás foi interrompida devido ao mau tempo (dá uma olhada nessa foto abaixo!), Jones entrou no lugar de Eli Manning, ainda no primeiro quarto, e só precisou de uma campanha ofensiva para impressionar.

O camisa 8 acertou todos os seus cinco passes na noite para 67 jardas, incluindo uma linda conexão para touchdown de 12 jardas com o wide receiver Bennie Fowler.

“Não houve nenhum passe incompleto. Eu diria que foi um ótimo trabalho. Ele vem cumprindo as metas enquanto estamos seguindo em frente. Parece ser surpreendente para as pessoas de fora do nosso prédio, mas não é para nós”, afirmou o técnico Pat Shurmur após o jogo.

Foi apenas uma campanha para Jones devido ao atraso por causa da ameaça de tempestade. O plano inicial do NYG era utilizar o calouro em mais um drive, mas então o MetLife Stadium foi evacuado.

Quando os dois times voltaram a campo, quase uma hora mais tarde, Alex Tanney assumiu o comando do ataque atrás da linha ofensiva reserva.

“Acho que, no geral, fiz algumas coisas boas. Foi curto, então eu levo isso em conta. Perdi algumas coisas. Poderia ter sido um pouco melhor em algumas coisas, então vou focar nisso. Mas é bom simplesmente entrar lá pela primeira vez”, pontuou o calouro.

O mais positivo foi a precisão demonstrada por Daniel Jones na campanha, com o novato lançando passes com marcações ‘justas’, incluindo no lance que resultou no TD. Segundo o NextGen Stats, Fowler teve apenas 1,51 jardas de separação em suas duas recepções no drive.

– Bônus: uma estreia ‘montanha-russa’ de Dwayne Haskins

Já Dwayne Haskins, selecionado pelo Washington Redskins com a 15ª escolha geral, não foi tão bem em sua primeira apresentação na NFL. Bem diferente de Murray e Jones.

O signal caller dos Redskins acertou oito passes de 14 para 117 jardas, sem touchdowns e com duas interceptações em seis campanhas em campo durante a derrota por 30 a 10 para o Cleveland Browns.

Ele até começou bem, fazendo um passe perfeito para ganho de 32 jardas na primeira série e mostrando um excelente braço. Entretanto, ele sofreu com turnovers e isso foi algo com o qual ele já sofreu durante os treinos de offseason.

Agora, ele precisa corrigir esses erros e mostrar que pode brigar pela vaga de titular já em sua primeira temporada na liga.

Veja todos os resultados dos jogos da noite de quinta de semana 1 de pré-temporada da NFL:

New York Giants 31 x 22 New York Jets

Buffalo Bills 24 x 16 Indianapolis Colts

Baltimore Ravens 29 x 0 Jacksonville Jaguars

Philadelphia Eagles 10 x 27 Tennessee Titans

Miami Dolphins 34 x 27 Atlanta Falcons

Detroit Lions 3 x 31 New England Patriots

Cleveland Browns 30 x 10 Washington Redskins

Green Bay Packers 28 x 26 Houston Texans

Chicago Bears 13 x 23 Carolina Panthers

Seattle Seahawks 22 x 14 Denver Broncos

Arizona Cardinals 17 x 13 Los Angels Chargers

– Jogos desta sexta (9)

Pittsburgh Steelers x Tampa Bay Buccaneers

New Orleans Saints x Minnesota Vikings

– Jogos de sábado (10)

Oakland Raiders x Los Angeles Rams

Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals

San Francisco 49ers x Dallas Cowboys

Comments
To Top