NFL

Kyler Murray é eleito o Calouro Ofensivo do Ano da NFL

Kyler Murray, quarterback do Arizona Cardinals

Kyler Murray foi um dos poucos pontos positivos do Arizona Cardinals em 2019. E, por isso mesmo, o quarterback faturou o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano da NFL (Offensive Rookie of the Year) durante o NFL Honors, em Miami.

Murray levou o troféu com 26,5 votos. O running back Josh Jacobs, do Oakland Raiders, foi o segundo com 13 votos. Após os dois, ficaram o wide receiver A.J. Brown (nove votos), do Tennessee Titans, e o running back Miles Sanders (um voto), do Philadelphia Eagles.

O camisa 1 dos Cards é o primeiro jogador da franquia de Glendale a faturar o prêmio desde Anquan Boldin, em 2003.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2019, Murray chegou cercado de grandes expectativas para substituir Josh Rosen na offseason passada. E o QB calouro, com seus passes rápidos e precisos, foi o nome do ataque liderado pelo técnico Kliff Kingsbury, em seu primeiro ano como head coach na NFL.

Murray se tornou o primeiro ex-vencedor do Troféu Heisman e selecionado com a primeira escolha geral do draft a ganhar o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano desde que Cam Newton conseguiu o feito em 2011. Murray também se juntou ao quarterback do Carolina Panthers como únicos QBs com 3.500 ou mais jardas de passe e 500 ou mais jardas corridas em suas temporadas de calouro na história da NFL.

O signal caller dos Cardinals liderou entre todos os calouros em passes completados (349) e jardas de passe (3.722) nesta temporada. Seus 349 lançamentos completados foram a terceira maior marca por um calouro na história da NFL, atrás apenas de Carson Wentz (379 em 2016) e Sam Bradford (354 em 2010).

Murray finalizou a temporada com 64,4% dos passes completados, 6,9 jardas por tentativa, 20 touchdowns e 12 interceptações, com um passer rating de 87.4 em 16 jogos como titular. Isso tudo mesmo lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa na reta final da temporada. O QB ainda correu para 544 jardas e quatro TDs, com dois fumbles perdidos.

Comments
To Top