NFL

Kyle Shanahan: San Francisco 49ers será paciente com posição de quarterback

Kyle Shanahan, técnico do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Kyle Shanahan assumiu o comando do San Francisco 49ers, sob um longo contrato de seis anos de duração, e assim ele tem um tempo considerável para ser um dos líderes da reconstrução da franquia californiana. Dito isto, não é necessário fazer grandes loucuras.

E uma das maiores missões do novo head coach é encontrar um quarterback para o futuro dos Niners. Shanahan já mostrou anteriormente ser fã de Kirk Cousins, atual signal caller do Washington Redskins, e ele pode ser um dos alvos do time da Califórnia. Porém, em entrevista concedida à rádio ‘KNBR-AM’, de San Francisco, nesta última sexta-feira (17), o técnico não mostrou fixação apenas no nome de Cousins.

“Você não está tentando fazer tudo para um ano. Sim, você quer ganhar de imediato. Esse é o objetivo de todos. Mas você não quer fazer isso à custa de prejudicar o seu futuro”, observou Kyle Shanahan, segundo Matt Maiocco, do ‘CSN Bay Area’. “Você não quer apostas. Você quer ser agressivo em tudo, mas tem que fazer o que é certo. Você tem que construir a sua equipe da maneira certa e é isso que quero dizer com ser paciente”, completou o head coach.

Também no final da semana passada, Kyle Shanahan afirmou que o novo general manager John Lynch e ele vão explorar trocar, a free agency e o draft para tentar reconstruir os 49ers, mas o próprio técnico principal deixou claro que compreende que o atual elenco não está pronto para ser um dos principais competidores da NFL mesmo com um bom quarterback atrás do center.

Shanahan frisou que, caso não seja capaz de trazer um QB por uma troca ou pela free agency, ele não vai selecionar um signal caller com a segunda escolha geral do draft de 2017.

“Se houver um quarterback que acreditamos que pode corresponder a esse critério e acreditamos que pode ser um quarterback do futuro para nós, naturalmente, você não hesita nisso. Mas se você não vê isso e há outros bons jogadores – se há um pass rusher, um linebacker, um jogador de linha ofensiva, o que quer que seja – você tem que pegar o melhor jogador possível que pode ajudar seu time nos próximos dez anos”, finalizou.

Definitivamente, não espere por loucuras. Mas Kyle Shanahan, ao menos no discurso, parece estar muito ciente do que está fazendo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top