NFL

Kyle Shanahan: San Francisco 49ers pode não usar Garoppolo neste ano

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Sim, você deve estar fazendo a mesma pergunta que eu depois de ler o título deste texto. Por que um time que está com campanha 0-8 trocaria uma escolha de segunda rodada de draft por um quarterback se não fosse para utilizá-lo imediatamente?

Kyle Shanahan disse que isso pode acontecer e tentou se justificar nesta quarta-feira (1).

Em entrevista coletiva, o head coach do San Francisco 49ers falou sobre a aquisição do quarterback Jimmy Garoppolo em troca com o New England Patriots.

“Não posso prometer a vocês que ele vai jogar neste ano. Eu sei que temos um cara com quem estamos empolgados, e sei que ele tem a habilidade para nos ajudar e ajudar este time no futuro. Isso é o que quero dizer com ‘bem, não fizemos isso apenas para salvar este ano’”, ressaltou Shanahan. “Nós fizemos isso porque achamos que isso vai melhorar nosso time e nossa organização”, completou.

Tudo bem, podemos até ficarmos confusos como eu disse no começo deste texto, mas por outro lado é compreensível que Shanahan queira dar tempo para Garoppolo aprender todo um novo sistema ofensivo. Afinal, com 0-8, já é possível esquecer playoffs (nem sem por que eu mencionei isso, já que é tão óbvio) e talvez seja melhor até perder jogos para ter a primeira escolha no draft de 2018.

“Eu não vou colocar alguém lá que eu não acho que tenha a chance de ser bem-sucedido, e isso começa com o playbook. Isso começa com compreender as jogadas que você está chamando. Como comunicá-la para os outros 10 caras – saber realmente onde estão as pessoas quando você diz. E não são muitas pessoas que podem ou deveriam entender isso. Assim como eu não consigo entender muito fora do que estou falando agora mesmo. Mas é difícil – é mais difícil do que as pessoas percebem”, finalizou Shanahan.

De maneira geral, os 49ers estão adotando cautela extrema com seu novo contratado e isso pode se provar inteligente até o signal caller ‘sugar’ o playbook e ter uma situação mais favorável para atuar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top