NFL

Kyle Shanahan planeja coordenar o ataque do San Francisco 49ers

Kyle Shanahan, técnico do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Coordenador ofensivo? Que nada! Kyle Shanahan, novo técnico principal do San Francisco 49ers, planeja assumir o comando do ataque da franquia californiana e, assim, um novo coordenador ofensivo não deve ser contratado.

De acordo com informações de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, os Niners devem contratar o treinador de quarterbacks Rich Scangarello e o especialista em jogo corrido Mike McDaniel para apoiar o ataque de Shanahan.

A notícia de que Shanahan pretende comandar o ataque de San Francisco não é uma grande surpresa, já que ele é coordenador ofensivo na National Football League desde 2008, quando assumiu o posto no Houston Texans. Posteriormente, Kyle ainda foi coordenador ofensivo do Washington Redskins, de 2010 a 2013, do Cleveland Browns, em 2014, e ocupou a função no Atlanta Falcons nos últimos dois anos.

Com o ataque sob seu comando, a franquia da Geórgia teve o melhor rendimento ofensivo de toda a NFL nesta última temporada e chegou ao Super Bowl LI, quando acabou perdendo para o New England Patriots. Ainda assim, o Atlanta Falcons constantemente fez uso de seus wide receivers e da grande dupla de running backs formada por Devonta Freeman e Tevin Coleman.

Utilizando suas várias armas, o quarterback Matt Ryan liderou o melhor ataque da NFL em pontos, com média de 33,8 por partida, e o segundo melhor ataque em jardas, com 415,8 produzidas por confronto.

O grande desafio para Kyle Shanahan, contudo, será ter o mesmo sucesso em um time que não tem nem perto a mesma quantidade de talentos que havia nos Falcons. Os Niners, atualmente, não têm um quarterback que seja o futuro da organização e o grupo de wide receivers é liderado por nomes como Torrey Smith, Chris Harper e Aaron Burbridge, sem dúvidas atletas com bem menos recursos do que Julio Jones, Mohamed Sanu e Taylor Gabriel.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top