O San Francisco 49ers aproveitou a free agency para assinar com alguns quarterbacks experientes, contudo a franquia da Califórnia não irá parar por aí e ainda pode contratar mais signal callers. Os veteranos Brian Hoyer e Matt Barkley foram rapidamente atraídos para Santa Clara, mas o head coach Kyle Shanahan espera trazer calouros para a competição.
“Vamos continuar a olhar”, disse Shanahan em entrevista À ‘CSN Bay Area’. “Você raramente leva dois caras para um camp. Então eu tenho uma boa sensação de que vamos acrescentar mais (jogadores). Eu não sei se será pela free agency ou draft, mas há todas as possibilidades possíveis. Não nos limitamos a nada”.
Esse tipo de movimentação já era esperado, já que Shanahan não foi contratado para vender a ideia de que eles iriam recriar a mesma sala dos quarterbacks do Chicago Bears do ano passado. Hoyer é um jogador útil e com experiência recente de titular, enquanto Barkley teve bons momentos em 2016. O time de San Francisco espera que o seu treinador consiga encontrar uma solução a longo prazo.
Para isso, se espera que Kirk Cousins seja contratado após ele conseguir se liberar dos Redskins na próxima offseason. Shanahan também poderia pegar um calouro neste draft ou no do próximo ano, uma classe considera carregada de talentos na posição de quarterback.
Assinar com Hoyer e Barkley é uma indicação que Shanahan não pretende utilizar sua segunda escolha geral com um quarterback.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.