NFL

Kyle Shanahan está “definitivamente” preparado para ser técnico principal

Kyle Shanahan, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Atual coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, Kyle Shanahan é um dos nomes mais quentes do mercado da National Football League. E ele garante que está preparado para ser um head coach na liga, mas deixa claro que isso não vai atrapalhar seu trabalho na atual equipe, que tenta chegar ao Super Bowl LI.

Shanahan está com entrevistas marcadas para os cargos de técnico principal do Los Angeles Rams, do San Francisco 49ers, do Jacksonville Jaguars e do Denver Broncos para os próximos dias, como confirmou a ‘ESPN’ norte-americana. E essas entrevistas, que serão feitas em Atlanta, só serão possíveis porque os Falcons ficaram com uma das duas melhores campanhas de toda a Conferência Nacional (NFC) e, assim, conquistaram folga na primeira rodada dos playoffs.

“Eu acho que seria uma situação impossível se não tivéssemos ganhado na semana passada. Mas conseguindo a semana de folga, na verdade foi muito conveniente. Todo o staff e os jogadores terão a sexta-feira off. Então é quando estarei cuidando desses negócios. Estarei me encontrando com algumas equipes nesses dois dias”, falou Shanahan nesta quinta-feira (5). “Você sabe, meus filhos estão chateados com isso. Eles pensaram que eu teria uns dias de folga. Mas é isso. Não afeta em nada aqui (em Atlanta) porque conseguir essa semana de folga me permitiu fazer isso”, prosseguiu.

Até hoje em sua carreira, a única entrevista que Shanahan fez para um cargo de técnico principal foi no ano passado, com o Buffalo Bills.

Atualmente com 37 anos, Kyle Shanahan pode ter um interesse especial em treinar o Denver Broncos, cujo técnico Gary Kubiak anunciou a aposentadoria recentemente, e seguir os passos de seu pai Mike Shanahan. O coordenador dos Falcons, inclusive, foi questionado sobre seu nível de interesse no cargo disponível na franquia do Colorado.

“Eu conheço algumas pessoas daquela organização, apenas crescendo lá, mas eu sei mais de quando eu era mais jovem. Eu nunca trabalhei em Denver. Eu saí de lá quando estava no colegial. Não voltei desde então. Eu conheci os caras ao longo dos anos na maior parte da minha vida”, afirmou. “Eu tenho muito respeito por eles (como) pessoas do futebol americano, então isso é realmente o que é mais lisonjeiro. Quando você tem respeito pelas pessoas, você realmente acha que eles fazem as coisas da maneira certa e eles realmente só pensam em uma coisa e essa é tentar vencer um Super Bowl. Quando você tem organizações como essa que querem conversar com você, é o que eu mais respeito”, admitiu.

Mike Shanahan, pai de Kyle, venceu dois Super Bowls consecutivos nos Broncos com o quarterback John Elway, atual vice-presidente executivo de operações e general manager da organização de Denver.

Kyle Shanahan então foi questionado se acredita estar preparado para ser um head coach na NFL e não ficou em cima do muro.

“Sim, eu definitivamente acho. Acho que tenho sido. Acho que muitos caras são. É sobre receber a oportunidade e esperar ser o ajuste certo”, declarou. “Definitivamente não é algo que eu tenho que fazer. Eu amo estar aqui (em Atlanta) e amo o time. Não há ninguém melhor para trabalhar. Minha família ama morar aqui. Assim, de forma alguma é algo que precise ser feito (ser técnico principal). Mas esse é um objetivo da maioria das pessoas em nossa profissão, e eu ficaria surpreso se a maioria das pessoas não dissesse que estava pronta”, completou.

Shanahan então foi perguntado se pegaria qualquer emprego como técnico principal na NFL e disse: “com certeza não”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top