NFL

Kyle Shanahan é oficializado como head coach dos 49ers

Kyle Shanahan, head coach dos Niners

(Crédito: Twitter/reprodução)

O que todos já sabiam foi oficializado. O San Francisco 49ers anunciou Kyle Shanahan como o seu head coach. A equipe da Califórnia não podia fazer o anuncio antes porque o Atlanta Falcons, time que Shanahan era coordenador ofensivo, ainda estava vivo nos playoffs.

Shanahan se juntará ao general manager recentemente contratado, John Lynch. De acordo com o jornalista Ian Rapoport, os dois receberam contratos de seis anos. O plano é que o ex-coordenador ofensivo controle o elenco de 53 jogadores, enquanto Lynch seja o responsável por outras facetas da organização.

Apesar da dura derrota no Super Bowl LI, Shanahan vem de um ano em que ele comandou o melhor ataque da liga, com os Falcons ficando com média de 33,8 pontos ofensivos e com o quarterback Matt Ryan levando o prêmio de MVP. Além disso, o título da NFC foi para Atlanta.

O novo treinador dos Niners também foi o responsável por uma unidade que quebrou os recordes da franquia de jardas por jogo (415,8) e jardas por jogada (6,7) e criou jogadores de impacto em Tevin Coleman e Taylor Gabriel, que se juntaram às estrelas Julio Jones e Devonta Freeman. O ataque da franquia da Geórgia era temido pela maior parte da liga por sua imprevisibilidade, que foi ajudada pela variedade de alvos para Matt Ryan, sendo que não era incomum os Falcons terminarem o jogo com 10 ou 11 jogadores sendo alvos do signal caller MVP.

Esses tipos de números que colocaram Shanahan no radar para virar técnico e que fez os 49ers, que tiveram a 31ª defesa em jardas por jogo e um ataque muito ruim, contratá-lo.

Um dos principais desafios das duas novas caras é lidar com um elenco que carece de talento de alto nível e que vive uma situação incerta de quarterback. Existem muitos vazios para serem preenchidos, entre eles a de líder do ataque e a linha ofensiva. Isso só considerando o ataque.

Recentemente, foi reportado que Shanahan teria interesse em contar com Kirk Cousins caso ele vire agente livre. Os dois trabalharam juntos em Washington.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top