NFL

Kwon Alexander sofre contusão significativa no joelho; veja boletim de lesões

Kwon Alexander, linebacker do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Kwon Alexander, do Tampa Bay Buccaneers, saiu durante a vitória sobre o Cleveland Browns pouco antes do intervalo com uma lesão no joelho direito. E, ao que parece, ele rompeu o ligamento cruzado anterior, lesão que vai tirá-lo do restante da temporada 2018.

O diagnóstico da lesão foi apurado em primeira mão pela ‘NFL Network’ e também foi noticiado pela ‘ESPN’ norte-americana.

O defensor vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda-feira (22) para que a gravidade da contusão seja confirmada, mas o próprio time já tem o temor da perda de um de seus principais linebackers pelo restante do campeonato.

Alexander sofreu a lesão com 18 segundos remanescentes no segundo quarto, quando estava mandando uma blitz para cima do quarterback Baker Mayfield, dos Browns, e plantou o pé, caindo sem contato. Jogadores de ambos os times imediatamente se ajoelharam em uma demonstração de respeito e solidariedade.

O LB dos Bucs conseguiu sair de campo andando por conta própria, mas não voltou à partida.

“Ele disse para nós antes de sairmos para o intervalo: ‘nunca considerem nada garantido’”, falou o quarterback Jameis Winston. “Nós vemos a paixão com a qual ele joga. Nós vemos o coração que ele coloca no vestiário. Nós vamos apoiá-lo assim como fizemos por ele hoje. Eu acho Kwon. Vamos sentir a falta dele e eu sei que ele fará uma volta incrível. Esse é apenas o topo de pessoa incrível que ele é e sua ética de trabalho é forte desde que ele chegou aqui”, completou.

O momento da lesão não poderia ser pior para Alexander. Ele vai se tornar um agente livre em 2019 e estava tentando negociar um novo contrato com o Tampa Bay Buccaneers.

Confira mais notícias de lesões na NFL neste domingo (21) de semana 7:

– O running back Sony Michel, do New England Patriots, foi levado ao vestiário depois de lesionar o joelho no começo do segundo quarto da vitória do time sobre o Chicago Bears por 38 a 31.

Após anunciar inicialmente que o retorno de Michel era questionável, o time o descartou para o restante do jogo no terceiro quarto. Nenhuma atualização oficial sobre a lesão foi divulgada pelos Pats.

Segundo a ‘NBC’, Michel vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda para que a gravidade da contusão seja detectada.

“Perder Sony foi difícil. Todos nós esperamos que ele esteja bem. Ele está fazendo um ótimo trabalho para nós”, declarou o quarterback Tom Brady.

Michel estava correndo para a esquerda quando o defensive tackle Bilal Nichols, dos Bears, o levou ao chão com força, deslocando a bola.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2018, Michel parecia estar sentindo dores consideráveis e precisou de ajuda para chegar à linha lateral. Depois que ele recebeu ajuda para chegar à tenda médica, um carrinho-maca levou o RB ao vestiário.

– No Miami Dolphins, o wide receiver Albert Wilson sofreu uma contusão no quadril durante a derrota por 32 a 21 para o Detroit Lions e vai passar por uma ressonância magnética, segundo seu agente Drew Rosenhaus.

Wilson deve perder o próximo Thursday Night Football, contra o Houston Texans, e possivelmente ficar afastado por mais tempo. A informação é da ‘ESPN’ norte-americana.

– No Buffalo Bills, o running back LeSean McCoy está no protocolo de concussão depois de sair na primeira metade da derrota para o Indianapolis Colts. O defensive end Trent Murphy saiu do jogo com uma contusão no joelho.

– No Jacksonville Jaguars, o cornerback Tyler Patmon foi descartado durante o jogo contra o Houston Texans devido a uma lesão no pescoço. O linebacker Donald Payne sofreu uma entorse no ligamento cruzado anterior e deve ficar afastado por algum tempo, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Houston Texans, o wide receiver Keke Coutee foi descartado para o restante do jogo contra o Jacksonville Jaguars depois de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa na primeira metade.

– No New York Jets, o running back Bilal Powell saiu do duelo contra o Minnesota Vikings com uma lesão no pescoço. O safety Doug Middleton sofreu uma contusão no ombro e também não voltou.

– No Carolina Panthers, o defensive end Mario Addison saiu do jogo contra o Philadelphia Eagles com uma lesão nas costas.

– No Minnesota Vikings, o linebacker Anthony Barr lesionou o músculo posterior da coxa contra o New York Jets e não retornou.

– No San Francisco 49ers, o defensive back Adrian Colbert foi removido de campo depois de sofrer uma lesão não especificada no terceiro quarto da derrota para o Los Angeles Rams.

– No Los Angeles Rams, o cornerback Troy Hill estava sendo avaliado com suspeita de concussão.

– No Baltimore Ravens, o guard Bradley Bozeman saiu durante a derrota para o New Orleans Saints com uma lesão na panturrilha.

– No Kansas City Chiefs, o linebacker Terrance Smith sofreu uma lesão no joelho durante a vitória sobre o Cincinnati Bengals, no Sunday Night Football, e não retornou.

– No Cincinnati Bengals, o linebacker Vontaze Burfict sofreu uma lesão no quadril esquerdo na segunda metade da derrota para o Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football, e não voltou.

O tight end Mason Schreck (joelho) e o wide receiver John Ross (virilha) foram declarados fora do restante do SNF após se lesionarem na segunda metade do duelo.

Comments
To Top