NFL

Kwon Alexander é ativado pelo San Francisco 49ers; veja boletim de lesões para a rodada de divisão

Kwon Alexander, linebacker do San Francisco 49ers

Kwon Alexander está de volta. O San Francisco 49ers ativou o linebacker da injured reserve nesta sexta-feira (10), como muitos esperavam, um dia antes do confronto da rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC) contra o Minnesota Vikings.

Assim, será a primeira vez desde a semana 9 da temporada 2019 da National Football League que o camisa 56 estará ativo para uma partida.

Em uma decisão correspondente, a franquia californiana colocou o defensive lineman Kentavius Street na injured reserve.

Alexander foi colocado na IR no dia 5 de novembro, após sofrer uma ruptura no músculo peitoral, mas foi designado para retornar no dia 2 de janeiro. Isso abriu uma janela de 21 dias para os Niners decidirem reativá-lo ou deixá-lo na IR pelo restante da temporada.

A melhor decisão para o torcedor de San Francisco foi tomada nesta sexta.

Desta forma, este sábado marcará o retorno do middle linebacker aos gramados e será a estreia do quinto anista nos playoffs. E o melhor para a torcida da Califórnia é que ele não será o único defensor a retornar para o duelo eliminatório.

O defensive end Dee Ford e o safety Jaquiski Tartt também devem atuar contra os Vikings, após longas ausências.

O retorno de Alexander é importante para uma defesa dos Niners que sentiu muito a falta de sua intensidade na segunda linha de defesa. Segundo o NFL Research, com Alexander e Ford na defesa titular entre as semanas 1 e 9, o time cedeu apenas 12,8 pontos e 241 jardas por partida de média. E, com ambos fora desde a semana 1, esses números aumentaram para 26 pontos e 322,6 jardas por partida. Diferença brutal.

Contudo, agora eles trarão ainda mais dores de cabeça para o ataque dos Vikings.

Confira mais notícias de lesões nesta sexta (10) pré-rodada de divisão dos playoffs:

– O Kansas City Chiefs não tem notícias muito boas antes do confronto de domingo contra o Houston Texans, na rodada de divisão dos playoffs da Conferência Americana (AFC). O tight end Travis Kelce (joelho) e o defensive tackle Chris Jones (panturrilha) foram listados como questionáveis para o duelo no relatório final de lesões da equipe, divulgado nesta sexta.

O cornerback Morris Claiborne (ombro) está fora do confronto.

Kelce treinou de forma limitada durante toda a semana, o que dá ao menos uma esperança de que o importante alvo de Patrick Mahomes poderá entrar em campo contra os Chiefs. Jones, por sua vez, treinou de forma limitada na quinta, mas não participou das atividades desta sexta, o que tornou seu status mais incerto.

Os dois jogadores são muito importantes para os Chiefs. Kelce lidera entre todos os tight ends da NFL em jardas recebidas em 2019, com 1.229. Ele fez cinco recepções para touchdown. E Jones também teve uma temporada 2019 muito boa, somando 36 tackles, nove sacks, quatro passes defendidos e um fumble forçado em 13 jogos.

Agora, teremos que monitorar os status de Kelce e Jones nestas próximas horas para ver se eles poderão entrar em campo para enfrentar os Texans.

– O quarterback Josh McCown, do Philadelphia Eagles, atuou na segunda metade do jogo contra o Seattle Seahawks, na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC), com uma ruptura no músculo posterior da coxa. Ele deverá passar por cirurgia na próxima terça-feira.

A informação foi apurada por Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, e Tim McManus, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo Garafolo, a ruptura foi perto do osso e o QB mesmo assim seguiu em campo até o final da derrota por Eagles por 17 a 9, que selou a eliminação da equipe. O signal caller deve encarar uma recuperação de seis meses.

Atualmente com 40 anos de idade, McCown substituiu Carson Wentz no primeiro quarto do jogo, depois que o titular saiu de campo com uma concussão. McCown fez vários scrambles nos primeiros dois quartos, sendo a principal para um ganho de 11 jardas no segundo quarto que ajudou a posicionar o kicker Jake Elliott para um FG. A contusão ocorreu no segundo quarto.

Com nenhum outro QB à disposição, McCown fechou a partida com 18 passes certos de 24 para 174 jardas e sofreu seis sacks.

Com uma reabilitação tão longa, é bem provável que o veterano anuncie sua aposentadoria da NFL. McCown fez isso na offseason passada, mas resolveu voltar à liga após a proposta dos Eagles.

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Adam Thielen deve estar à disposição para o jogo deste sábado contra o San Francisco 49ers, válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). A informação foi apurada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Thielen sofreu uma lesão bizarra no treino da última quarta, quando teve um corte no tornozelo e precisou tomar pontos no local. Agora, mesmo que ele entre em campo, será preciso ver o quanto o problema vai afetar o camisa 19.

O wideout apareceu no relatório de lesionados dos Vikings na última quarta com a lesão, que ele sofreu quando se enroscou com um companheiro em uma jogada no treino e viu a trava da chuteira acertar o seu tornozelo. Então, Thielen ficou fora do treino de quinta, o último da semana, e foi oficialmente listado como questionável.

Rapoport observou que os Vikings recomendaram que Thielen descanse o local até o dia do jogo.

Também nos Vikings, o safety Jayron Kearse (dedo do pé/joelho) foi descartado para o embate contra os Niners. Em outra movimentação, o cornerback Mackensie Alexander (joelho), que já havia sido descartado para o jogo após passar por cirurgia, foi colocado na injured reserve e os Vikings promoveram o cornerback Nate Meadors do elenco de treinamento (practice squad) para que ele preencha a vaga no elenco ativo.

– No Houston Texans, o wide receiver Will Fuller (virilha) novamente terá seu status decidido pouco antes do jogo de domingo contra o Kansas City Chiefs, válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Americana (AFC).

“Eu acho que vai ser realmente uma decisão na hora do jogo”, disse o técnico Bill O’Brien. “Eu acho que é como um processo diário com ele para ver onde ele está. Ele passa por teste atrás de teste e nos comunica sobre como está se sentindo. Acho que, até agora, está bom, mas acho que será uma decisão da hora do jogo”, frisou.

O jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’, apurou que Fuller deve jogar no domingo. Ele treinou de forma limitada nos últimos dois dias.

Fuller perdeu a vitória dos Texans sobre o Buffalo Bills, na prorrogação, e também era considerado um jogador a ter seu status avaliado pouco antes do jogo da rodada de wild card. Contudo, ele acabou sendo descartado para a partida contra os Bills.

Em outra notícia do DM dos Texans, Palmer apurou que o cornerback Johnathan Joseph, que também ficou de fora do duelo contra os Bills com uma lesão no músculo posterior da coxa, está pronto para jogar contra os Chiefs.

Oficialmente, ele foi listado como questionável no relatório de lesionados, depois de treinar de maneira limitada durante toda a semana.

Joseph sofreu a lesão muscular na semana 17, após apenas sete jogadas. O cornerback de 35 anos de idade perdeu dois jogos mais cedo na temporada também devido a uma contusão muscular na coxa. Ele não atuou no jogo da semana 6 contra os Chiefs.

– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central), que treinou de maneira limitada nesta semana, está fora do relatório de lesionados. O técnico Pete Carroll disse que os offensive tackles Duane Brown (joelho) e George Fant (virilha) terão seus status definidos no dia do jogo contra o Green Bay Packers, no domingo. O defensive end Ezekiel Ansah (pescoço) foi listado como questionável para o jogo da rodada de divisão dos playoffs da NFC, enquanto que o guard Mike Iupati (pescoço) é dúvida.

Em uma notícia não diretamente relacionada ao DM, mas sim ao elenco, Clowney não será multado pela pancada dada em Wentz na semana passada, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. A jogada envolvendo o pass rusher dos Seahawks e o QB do Eagles teve pancada de capacete contra capacete, mas ela foi considerada acidental pelos árbitros. E a NFL concordou após analisar o lance de maneira minuciosa.

– No Baltimore Ravens, o tight end Mark Andrews (tornozelo) e o running back Mark Ingram (panturrilha) foram listados como questionáveis antes do jogo desde sábado contra o Tennessee Titans.

– No Tennessee Titans, o linebacker Jayon Brown (ombro) e o wide receiver Adam Humphries (tornozelo) estão fora da partida contra o Baltimore Ravens. O wide receiver Cody Hollister (tornozelo) foi listado como questionável.

– Para conferir todos os relatórios de lesões para os jogos deste final de semana, confira o tweet abaixo:

Comments
To Top