NFL

Kurt Warner sobre Eli Manning no banco: “vergonha dos Giants”

Eli Manning, quarterback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

A decisão do New York Giants de mandar Eli Manning para o banco de reservas e utilizar Geno Smith como titular nesta semana causou um verdadeiro furor em toda a comunidade da National Football League nesta terça-feira (28).

O quarterback, que foi titular em 210 jogos consecutivos de temporadas regulares com a camisa da franquia nova-iorquina, não perdia um jogo desde 2004. Na ocasião, ele entrou em campo para substituir o então quarterback Kurt Warner e não saiu mais de trás do center.

E, nesta terça, o próprio Kurt Warner afirmou que os Giants não lidaram bem com a situação.

“Isso é muito maior do que Eli Manning”, disse Warner no programa Up To the Minute Live, da ‘NFL Network’. “Isso é sobre uma organização inteira que foi para o lado, e se você tem um cara que representa o que essa organização tem sido, o caráter e o sucesso desta organização esse é Eli Manning. Ele nunca fez nada além de mostrar seu caráter e fazer as coisas da maneira certa. Palmas para ele por dizer: ‘se você está me usando como titular apenas por essa sequência, esqueça. Eu quero competir. Quero jogar futebol americano, é por isso que estou aqui”, prosseguiu o ex-quarterback.

Warner não parou por aí.

“Para mim, que vergonha dos Giants. Essa é uma dessas coisas que, para mim, você precisa usar Eli como titular com a ideia de que vai tentar vencer todos os jogos. Se isso é deixado de lado, então talvez você passa para os jovens, mas não é algo no qual você vai para Eli e diz que definitivamente vai usar os outros caras. Esse cara conquistou o direito de competir em todos os jogos em que está lá, na minha opinião, porque não é apenas ele. Se fosse apenas Eli Manning, e ele não estivesse jogando bem e o resto do time sim, eu entenderia fazer a mudança. Isso é muito melhor do que isso. Para mim, é incrível que tenha chegado a isso para um cara que realmente foi um modelo para aquela organização. (…) Estou simplesmente decepcionado por ter chegado a isso”, frisou Warner.

Kurt Warner foi o último quarterback a ser titular em um jogo dos Giants antes de Eli Manning. E, em 2004, Warner não era o quarterback estabelecido no time, com o jovem Eli tendo chegado mesmo para substituí-lo. Agora em 2017, contudo, Eli está perdendo seu posto para Geno Smith, ex-quarterback dos Jets que não tem capacidade para ser o franchise QB dos Giants, e o calouro Davis Webb, que sequer participou de uma jogada ainda em nível profissional.

Mesmo após o ‘golpe’ que tomou nesta terça, Manning pode estar aberto à ideia de permanecer no New York Giants em 2018, como observa Warner.

“Acho que você sempre tem que manter a mente aberta, mesmo que seja sob o mesmo regime (do técnico Ben McAdoo e do general manager Jerry Reese). Se o mesmo regime estiver lá, vai ser difícil depois que eles vieram até você e disseram: ‘não vamos jogar com você porque basicamente queremos ver o que temos para o futuro’ e então eles decidem voltar para você. Isso é confuso para mim”, afirmou Warner. “Eli é um homem de caráter e ele vai fazer a coisa certa em todos os cenários, seja agora como reserva e ajudando esses jovens, seja no ano que vem, se voltarem para ele e disserem que querem que ele seja o titular. Ele fará o que é certo. Mas vai ser difícil olhar esses caras no olho depois que disseram que ele iria para o banco.”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top