NFL

Kurt Warner afirma que Kaepernick ‘ainda está aprendendo a jogar no pocket’

(Divulgação: 49ers)

(Divulgação: 49ers)

Ex-MVP da NFL e quarterback campeão do Super Bowl, Kurt Warner tem tido uma ocupação diferente na temporada deste ano. A missão é treinar o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, que começou a temporada muito mal.

O jogador já levou San Francisco para o Super Bowl. A sua qualidade com os pés impressiona a todos, mas a sua segurança dentro do pocket é o que preocupa. Muitos avaliam que Kap é um grande atleta, mas que não sabe jogar como quarterback. Na semana passada, o técnico do time Jim Tomsula criticou algumas escolhas do jogador, que prefere correr em muitas situações.

Nesta segunda-feira, Kurt Warner fez uma avaliação sincera sobre Kaepernick falando à NFL Network. “Eu acho que o ponto negativo para Kap é que ele ainda está tentando a aprender como se joga na posição quarterback. Temos um atleta que fez grandes coisas na NFL. Mas ele ainda está aprendendo a jogar dentro do pocket, ainda aprendendo em como melhorar a sua técnica, melhorando a sua visão de jogo e aprimorando em como tomar decisões mais rápidas com a bola na mão”, disse o ex-quarterback.

Em quatro jogos na temporada, Colin tem o rating mais baixo de sua carreira, de 38,6, e o quinto pior dos 32 quarterbacks titulares da NFL. Ele acumula dois passes para touchdown e um TD correndo. “Eu sei que todo mundo quer ficar em cima dele, mas temos que dar ao garoto uma chance de crescer para a posição. Não faço ideia qual será o futuro dele, mas é um jovem jogador que nunca teve que jogar nesta posição como estão pedindo agora, e ele está tentando a aprender”, disse o paciente Warner.

Nesta temporada, o estádio dos 49ers, o Levi’s Stadium, receberá o Super Bowl, mas a torcida californiana já admite que será mais um ano em que o dono da casa não chega à final. Depois de vencer o jogo de estreia da temporada, contra os Vikings, San Francisco amargurou três derrotas humilhantes (43 a 18 contra os Steelers, 47 a 7 contra os Cardinals e 17 a 3 para os Packers em casa).

Comments
To Top