NFL

Kurt Coleman é multado em US$ 24 mil por pancada em Devonta Freeman

Kurt Coleman, safety do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O safety Kurt Coleman, do Carolina Panthers, foi multado em US$ 24.309 por uma pancada contundente dada em cima do running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, há duas semanas.

Coleman não tomou falta no lance, que ocorreu com 2min18s remanescentes no último quarto da vitória dos Panthers por 20 a 17. Porém, agora o defensive back acabou sendo multado pelo que a liga considerou força desnecessária.

Ao jornalista David Newton, da ‘ESPN’ norte-americana, o atleta disse que pretende apelar da multa.

Coleman derrubou Freeman para uma perda de três jardas, depois que o running back dos Falcons recebeu um passe do quarterback Matt Ryan. Freeman saiu atordoado de campo com a ajuda de um companheiro de equipe e da equipe médica. Mas o running back, que já havia tomado outra pancada do linebacker Luke Kuechly e parecia ter machucado a perna naquela jogada, estava no campo para a jogada ofensiva final dos Falcons.

O debate sobre as pancadas que Freeman tomou no jogo contra o Carolina Panthers vieram à tona novamente neste último domingo, durante o duelo entre Atlanta Falcons e Dallas Cowboys. Neste último compromisso, o running back dos Falcons saiu de campo com concussão após um contato com o linebacker Anthony Hitchens, da franquia texana, mas o linebacker Thomas Davis, dos Panthers, acredita que o trauma em Freeman ocorreu na verdade durante a partida anterior contra seu time.

“A pancada de Hitchens não nocauteou Freeman. Ele sofreu a concussão em nosso jogo na semana passada e deveria ter sido retirado. Problema assustador, mas rezando para que ele esteja bem”, escreveu Davis, em um tweet posteriormente excluído da rede social.

O técnico Dan Quinn, dos Falcons, negou a alegação de Davis, insistindo que Freeman machucou o joelho contra os Panthers e não sofreu concussão naquela ocasião.

“Ele teve uma lesão no joelho naquele, e assim foi o que estava no nosso relatório de lesões. Eu sei que ele foi avaliado na lateral do campo, mas de modo algum ele foi colocado no protocolo de concussão. Então, na semana passada, qualquer limitação que ele teve foi devido ao joelho machucado. Nada além disso”, ressaltou o head coach do time de Atlanta.

Devonta Freeman, que saiu do jogo contra o Dallas Cowboys no primeiro quarto, está no protocolo de concussão pela segunda vez desde agosto e deve ficar fora do próximo Monday Night Football contra o Seattle Seahawks.

O running back dos Falcons está considerando uma mudança para o capacete VICIS, que foi desenhado para reduzir o impacto na cabeça dos jogadores.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top