NFL

Kirk Cousins está preparado para ‘esquecer’ 2018 e ajudar o Minnesota Vikings

Kirk Cousins, quarterback do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Minnesota Vikings investiu alto em Kirk Cousins na esperança de que o quarterback fosse a peça que faltava para levar o time ao Super Bowl. Entretanto, os planos saíram longe do esperado e a equipe de Minneapolis sequer se classificou aos playoffs.

E o signal caller sabe muito bem disso.

Cousins compreende toda a decepção derivada de sua primeira temporada nos Vikings. E, em participação recente no Dan Patrick Show, o astro foi questionado se ele considerava esta última temporada um sucesso.

A resposta foi óbvia e sincera.

“A resposta curta é: não”, falou Cousins, segundo o jornalista Sid Hartman, do ‘Minneapolis Star Tribune’. “Nós não chegamos aos playoffs. Houve grandes expectativas e nós não correspondemos, e por isso mesmo estou frustrado desde que a temporada terminou”, completou o camisa 8.

Apesar das más atuações em jogos no horário nobre, Cousins teve números melhores do que Case Keenum teve em uma situação semelhante em 2017.

Em 16 jogos como titular dos Vikings, Cousins acertou 425 passes de 606 (70,1% de aproveitamento) para 4.298 jardas, 30 touchdowns e 10 interceptações.

Os números em si não são nada ruins e deixaram o QB com passer rating de 99.7.

Ainda assim, a incapacidade de um QB de US$ 84 milhões garantidos de melhorar o nível de jogo de todo o ataque é algo que vem atormentando Cousins.

“Eu gostaria que a temporada 2019 começasse amanhã. Estou pronto para ir e fazer as reparações por 2018. É frustrante saber que eu tenho que ficar aqui sentado por sete ou oito meses antes de voltarmos”, observou. “Tem sido um janeiro difícil para mim. Eu não tenho dormido bem, esse tipo de coisa, porque, sim, apenas deixou um sabor ruim na minha boca a forma como a temporada terminou”, finalizou Kirk Cousins.

Comments
To Top